
O serviço Xbox Game Pass da Microsoft tem sido uma parte importante dos planos de jogos da empresa nos últimos anos, com grande parte do marketing da equipe envolvendo a disponibilidade do Xbox Game Pass de alguma forma. No entanto, a Equipe Xbox começou a ampliar seus horizontes recentemente, lançando títulos em plataformas que não suportam o serviço de assinatura — então provavelmente é bom que o chefe Phil Spencer veja o XGP como apenas uma opção essencial para acessar e jogar os jogos da empresa.
Em entrevista ao site Variety esta semana, Phil abordou a importância contínua do Xbox Game Pass, além de discutir por que o serviço pode não ser para todos atualmente. Aqui está um trecho dessa conversa:
“Para mim, o Game Pass é uma opção saudável para certas pessoas. Não é para todos. Se você joga um ou dois jogos por ano, o Game Pass provavelmente não é o modelo de negócio certo para você. Você deveria comprar apenas esses dois jogos, e isso faria todo o sentido. Mas eu quero que você tenha a opção. Por isso, continuamos focados em garantir que tudo o que está no Game Pass também esteja disponível para compra. Estamos disponibilizando esses jogos em mais lugares.”
Phil continuou dizendo que o Game Pass é “parte da equação para o Xbox encontrar novos jogadores” e que a equipe não é a única a depender do serviço para alcançar novos nichos do mercado de jogos. Isso é especialmente verdade agora que uma parte de sua biblioteca está sendo transferida para as plataformas PlayStation e Nintendo — onde o Game Pass não está disponível.
Em outra parte do bate-papo sobre o Game Pass, Phil admitiu que o crescimento do serviço em consoles está bastante estagnado no momento – e que “nossas maiores áreas de crescimento agora são PC e Nuvem”, algo que continuamos vendo evidências nos últimos meses e anos.