Vivemos em uma época em que a falência criativa está se tornando comum, com os técnicos cantando louvores aos programas de computador que roubam ideias de verdadeiros criativos, para ganhar dinheiro nos forçando a comer o lixo que é descartado por suas adoradas IAs.
Ela está lentamente tomando conta da indústria de jogos, com alguns querendo ganhar dinheiro rápido produzindo lixo, colocando-o na loja do Xbox ou na Nintendo eShop, e esperando que as pessoas gastem seu dinheiro.
Railbreak: Arcade Blues Collection chamou a atenção de muitos, não pela sua jogabilidade, que supostamente não é tão boa, mas pela arte da IA anunciando o jogo na loja do Xbox .
Nunca vou entender como uma equipe criativa que passou por todo o processo de criar um jogo inteiro acaba usando algum desperdício de IA como miniatura para seu jogo. Isso não só tira toda a credibilidade do seu jogo como também faz com que ele pareça uma cópia do Roblox pela qual você está cobrando por R$ 242,45.
Isso foi percebido pelos usuários do Reddit, e eles não se contiveram.
“O desenvolvedor achou que seria uma boa ideia usar IA para suas capas, mas não faz um bom trabalho em cobrir esse fato. Quero ver o que o jogo tem a oferecer, mas não vou gastar meu dinheiro com essa óbvia tentativa de ganhar dinheiro”, disse o criador do tópico do Reddit.
De acordo com os jogadores, essa coleção de jogos costuma ser renomeada, com os mesmos jogos sendo lançados repetidamente para permanecer relevante.
“Eles renomeiam e reaproveitam essa coleção quase toda semana na loja do Xbox… Isso me deixa louco… O Xbox precisa reprimir isso”, ressalta ErmannoRavioli.
“WTH… esses jogos não valem nem € 1, muito menos € 80”, disse outro jogador do Xbox. Outro usuário deixa claro como se sente, dizendo : “88,4 GB de lixo, aliás”.