A luta do Xbox contra demissões deve continuar no final desta semana. Após cortes em massa de empregos e fechamentos de estúdios em 2023, a gigante dos jogos não conseguiu acomodar toda a sua divisão de milhares de funcionários.
A última rodada de demissões deve impactar até 2.000 de pessoas e, de acordo com uma fonte confiável, o estúdio Forza Motorsport pode ser particularmente afetado pelos cortes de empregos.
Essas informações vêm de Tom Warren, um insider que tem demonstrado consistentemente fornecer vazamentos confiáveis sobre os planos de jogos do Xbox e da Microsoft.
Ele afirma que a Turn 10 está se preparando para cortes de pessoal, e alguns gerentes já foram informados sobre esses planos. Embora o número exato de demissões na Turn 10 permaneça um mistério, o histórico do estúdio sugere que ela pode estar entre as equipes mais afetadas por essas demissões.
Embora o Forza Motorsport de 2023 ainda esteja recebendo suporte após quase dois anos de sua existência, a Xbox nunca se esquivou de tomar decisões repentinas. Considerando que Forza Horizon 5 foi recentemente portado para o PS5, a gigante dos games está claramente mais interessada na abordagem da Playground Games à propriedade intelectual.
A franquia Forza também retornará com um novo jogo no ano que vem, mas espera-se que o novo jogo leve os jogadores de volta ao Forza Horizon.
No entanto, um anúncio oficial sobre as demissões deve ser feito em breve. Com vários estúdios sob o comando do Xbox, milhares de funcionários estão atualmente em risco.