Xbox

Resident Evil Requiem: gameplay em primeira e terceira pessoa, é aterrorizante

Como esperado, a Capcom aproveitou a conferência Capcom Spotlight para revelar mais sobre Resident Evil Requiem. Novas informações, bem como os primeiros clipes de gameplay, foram compartilhados.

Ao longo da apresentação de 5 minutos, descobrimos a jogabilidade de Grace Ashcroft em primeira pessoa, segurando um isqueiro ou uma pistola, ou caminhando por corredores escuros em terceira pessoa, com a câmera no ombro. De fato, será possível mudar de ponto de vista a qualquer momento nesta obra. É claro que a observação ainda fará parte. A Capcom ilustrou isso abrindo uma caixa de ferramentas contendo uma chave de fenda.

O vídeo explica que Resident Evil Requiem é baseado no “medo viciante”. A Capcom quer criar uma experiência de jogo que seja assustadora e cativante ao mesmo tempo. É por isso que se trata de uma experiência single-player. Também descobrimos que a equipe de desenvolvimento queria originalmente colocar Leon no centro da experiência, mas isso não condizia com o desejo de tornar o medo um pilar da jogabilidade.

Assim, Grace Ashcroft, uma analista do FBI, é a personagem perfeita para realizar essa ambição. Ela é introvertida e propensa ao medo. Felizmente, ao longo do jogo, ela aprende a superar suas ansiedades.

Para aprimorar a experiência de jogo, a Capcom explica que prestou atenção a muitos detalhes. Por exemplo, a RE ENGINE do jogo permite uma visão mais realista da física do cabelo de Grace. Além disso, como visto no primeiro trailer, a vermelhidão de sua pele após ser pendurada de cabeça para baixo foi retratada com precisão.

Por fim, a Capcom compartilhou algumas palavras sobre Raccoon City. O jogo se passa 30 anos após o ataque com mísseis à cidade. Isso representa um verdadeiro desafio narrativo, especialmente porque muitos personagens da primeira onda de zumbis passaram por mudanças significativas e depois morreram. A Capcom explica que “este jogo é um réquiem, uma oração fúnebre dirigida a eles”. Resident Evil Requiem pretende ser um verdadeiro ponto de virada na série.

Felizmente, não precisaremos esperar muito para descobrir este novo jogo principal, já que ele será lançado para Xbox Series X|S, PS5 e PC em 27 de fevereiro de 2026. Março também marcará o 30º aniversário da franquia.

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios