A Microsoft anunciou hoje demissões que afetarão até 9.000 funcionários em toda a empresa e, como parte das mudanças, mais de 70 pessoas serão demitidas da Turn 10 Studios, desenvolvedora do Forza Motorsport, de acordo com uma fonte familiarizada com a situação.
Os cortes foram feitos em uma ligação com representantes de RH da Microsoft esta manhã e estão afetando a “grande maioria” do estúdio. Uma fonte descreveu as demissões como o suficiente para manter o Forza Motorsport funcionando.
Aqui está a lista de outros jogos que supostamente foram afetados pelos cortes da Microsoft:
- A Rare cancelou o Everwild, que foi anunciado pela primeira vez em 2019 , relatam a VGC e Jason Schreier da Bloomberg .
- A Zenimax Online Studios cancelou um novo MMORPG de codinome Blackbird, diz Schreier . O Windows Central está “investigando relatos de nossas fontes” sobre o cancelamento.
- A Microsoft está cancelando seu novo jogo Perfect Dark, anunciado em 2020, de acordo com um memorando interno do chefe do Xbox Games Studio, Matt Booty, divulgado hoje. A empresa exibiu a jogabilidade durante o Xbox Games Showcase de 2024, mas, na ocasião, não divulgou uma janela de lançamento para o jogo.
- A King, de propriedade da Microsoft, também foi afetada pelas demissões, com cerca de 10% de seus funcionários sendo demitidos. A Raven Software, que trabalha na série Call of Duty , também foi impactada.
“Para posicionar a Gaming para um sucesso duradouro e nos permitir focar em áreas de crescimento estratégico, encerraremos ou diminuiremos o trabalho em certas áreas do negócio e seguiremos o exemplo da Microsoft na remoção de camadas de gerenciamento para aumentar a agilidade e a eficácia”, disse o CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, em um memorando aos funcionários.
No ano passado, a Microsoft fechou os estúdios por trás de Redfall e Hi-Fi Rush como parte de uma “repriorização de títulos e recursos”.