A Microsoft diz que Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming e chefe do Xbox, não vai se aposentar “tão cedo”. A empresa respondeu aos rumores sobre a aposentadoria de Spencer, que se espalharam na internet hoje após as grandes demissões da Microsoft.
“Phil não vai se aposentar tão cedo”, disse Kari Perez, chefe de comunicações do Xbox, em um comunicado ao The Verge. A negação veio depois que o leaker de Call of Duty, GhostOfHope, afirmou que “Phil Spencer se aposentará de seu cargo como CEO da Microsoft Gaming após o lançamento do Xbox de próxima geração” e que a presidente do Xbox, Sarah Bond, assumiria o cargo de CEO da Microsoft Gaming.
Embora o comentário da Microsoft não aborde o rumor completamente, deixa claro que Spencer não se aposentará em breve. Em outro momento, o chefe de comunicações da Microsoft, Frank Shaw, recorreu ao X para afirmar que pelo menos parte do rumor era inventado.
so long as by "summed it up" you mean "made it up."
— Frank X. Shaw (@fxshaw) July 2, 2025
Spencer assumiu originalmente a liderança da divisão Xbox em 201 , uma promoção de sua posição como chefe da Microsoft Studios. Como chefe do Xbox, ele supervisionou muitas iniciativas importantes, incluindo o lançamento do Xbox Series X/S, um grande impulso no Xbox Game Pass, aquisições de grandes empresas como Activision Blizzard e ZeniMax Media, trazendo mais jogos do Xbox para plataformas como PlayStation e Nintendo Switch.
Embora Spencer não vá se aposentar tão cedo, a Microsoft continua com seus grandes cortes que afetaram os estúdios e funcionários do Xbox. Perfect Dark e Everwild foram cancelados, enquanto a Turn 10 Studios, desenvolvedora de Forza Motorsport, demitirá mais de 70 funcionários.