Depois de quase ser mais uma vítima das polêmicas decisões corporativas da Warner Bros., o filme Coyote vs. Acme está oficialmente salvo e caminha para um lançamento nos cinemas. Após meses de incertezas, protestos de fãs e negociações nos bastidores, a mistura de live-action com animação finalmente terá uma chance de ver a luz do dia. E quem celebrou essa reviravolta foi ninguém menos que John Cena, uma das estrelas do longa.
Em entrevista ao site ScreenRant, Cena falou sobre a satisfação de ver o projeto escapar do cancelamento. “É gratificante, principalmente para todo mundo que participou. Quando você coloca coração e alma em algo e ele é engavetado, é difícil”, comentou. “Não sou eu quem manda, então entendo as decisões, mas o fato de as empresas conversarem e o filme poder ser exibido… Isso é o que importa. A gente faz o que faz para entreter, e sei que o público que viu Coyote vs. Acme se divertiu. Tomara que esse público cresça. Eu mesmo só vi o filme recentemente e, cara, é divertido demais. Fico muito feliz que ele saiu daquela caixa empoeirada.”
O caminho até aqui, no entanto, foi frustrante. O filme estava finalizado quando a Warner decidiu cancelá-lo no ano passado, assim como havia feito com Batgirl e Scoob! Holiday Haunt, tudo por motivos fiscais. O que tornou o caso ainda mais revoltante é que Coyote vs. Acme era bem avaliado nos testes com o público e contava com um elenco de peso, incluindo Cena e Will Forte, ex-Saturday Night Live. Mas nada disso parecia importar, até a produtora Ketchup Entertainment aparecer e garantir os direitos do longa em um acordo de quase US$ 50 milhões.
Will Forte, aliás, foi um dos que mais se posicionaram publicamente sobre o caso, sem poupar palavras. “Minha opinião é que isso foi uma m*rda. O filme é uma delícia. Merecia muito mais… Não sei dizer por que tomaram a decisão de não lançá-lo, mas isso me deixa furioso. Não quero que as pessoas esqueçam o que fizeram com a gente”, desabafou. Agora, com o filme garantido novamente, o ator demonstra alívio, mesmo sem esconder a mágoa. “Achei que nunca ia acontecer. Veio do nada, e estou muito empolgado. Obrigado, Ketchup Entertainment. Mal posso esperar para o público ver esse filme. Vou promovê-lo com tudo. É só dizer o que querem que eu faça, se for para subir o Monte Everest, eu subo.”
Mesmo com o resgate do projeto, Forte fez questão de lembrar o quanto a decisão inicial impactou a equipe emocionalmente. “Não deixem a gente criar algo que a gente ama, para depois simplesmente não mostrar ao mundo”, afirmou.
Ainda não há uma data oficial de estreia para Coyote vs. Acme, mas com a distribuição assegurada e estrelas como Cena e Forte prontas para colocar o pé na estrada em nome da divulgação, parece ser apenas questão de tempo até o filme finalmente ganhar seu merecido lugar nas telonas.
Veja mais sobre cinema.