Xbox

O futuro de Fallout parece brilhante

Aparecendo no podcast Friends per Second, o redator da VGC, Jordan Middler, deu dicas sobre vários projetos relacionados a Fallout em desenvolvimento na Bethesda, incluindo um que ele acredita que deixaria muitos fãs de longa data da franquia muito felizes.

O momento desses projetos é bastante oportuno, considerando como a franquia recebeu muita atenção positiva da excelente adaptação live-action da Amazon Prime, levando-a às telas de públicos que talvez não tenham jogado os jogos como uma vitrine de suas análises peculiares, porém perspicazes, de temas complexos como ganância corporativa e empatia humana em um mundo em que a sobrevivência tem um preço alto.

Há especulações, e talvez esperanças entre os jogadores da franquia, de que um desses projetos seja uma remasterização de Fallout 3, jogo que estreou em 2008 para Xbox 360, PS3 e Windows. Sua popularidade agora é lendária, e uma remasterização do jogo tem sido foco de rumores e vazamentos há muito tempo.

Para a Bethesda, tal remasterização faria sentido, permitindo que uma nova geração de jogadores aproveitasse um de seus títulos mais populares da mesma forma que The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered trouxe outro de seus clássicos de volta aos sistemas da geração atual.

O estúdio poderia até considerar um pacote completo que reunisse Fallout 3 e New Vegas em um único título, com visuais atualizados e mudanças de qualidade de vida que aproveitassem ao máximo o poder bruto que os sistemas da geração atual são capazes de oferecer, tornando-se uma experiência que traz nostalgia e melhorias em medidas iguais.

Embora tudo isso seja especulação neste momento, os jogadores de Fallout adorariam qualquer novidade da franquia, considerando que já faz quase uma década desde que Fallout 4 chegou às lojas. No entanto, relatos sugerindo que pode haver boas notícias nesse sentido podem muito bem deixar os fãs da franquia pulando de alegria.

A decisão da Microsoft de encerrar o MMO da Zenimax Online, codinome Blackbird, pode ter sido uma má notícia para os jogadores ansiosos pela próxima IP dos criadores de Elder Scrolls Online. Afinal, é sempre triste ver projetos ambiciosos desaparecerem e as consequentes notícias de demissões que se seguem a esses cancelamentos.

No entanto, todos os recursos que estavam sendo direcionados para Blackbird podem agora ser direcionados para o desenvolvimento de Fallout 5, com a aparição do editor executivo do Windows Central, Jez Corden, no Podcast do Xbox Two, praticamente confirmando que o projeto recebeu sinal verde no Xbox. No entanto, os projetos atuais da Bethesda, que incluem The Elder Scrolls VI e mais DLCs para Starfield, podem não permitir que o estúdio retorne ao comando desta sequência.

Embora isso possa desanimar alguns fãs da franquia, também pode significar que outros estúdios talentosos terão a chance de recriar a magia pela qual os jogos Fallout são conhecidos, talvez até adicionando toques próprios que poderiam elevar a franquia a novos patamares. Também pode ser um projeto que permitirá à Microsoft evitar mais demissões e fechamentos caso escolha outro estúdio para assumir um projeto com grande potencial.

Outro fator que pode ser uma boa notícia é o anúncio de uma terceira temporada da série da Prime Video, antes da estreia da segunda temporada de Fallout em dezembro de 2025, que deve continuar a história emocionante que estabeleceu na primeira temporada, trazendo rostos antigos e novos para uma temporada que promete ser tão emocionante quanto a primeira.

Dependendo do sucesso dos próximos lançamentos da série, um novo jogo de Fallout poderia se beneficiar bastante ao estabelecer uma continuidade entre a série e o jogo, criando uma experiência que preenche a lacuna entre a interpretação da série de títulos anteriores e um jogo que se inspira diretamente nela. É claro que o estúdio responsável pelo novo jogo pode optar por seguir uma direção diferente se a história que deseja contar não coincidir com a narrativa da série.

Embora tudo isso seja apenas especulação baseada em relatos sem confirmação oficial no momento da redação deste artigo, os fãs de Fallout podem estar receosos de alimentar expectativas quanto a uma remasterização de Fallout 3 ou a uma nova adição à franquia. No entanto, faz sentido para o Xbox levar adiante um ou ambos os projetos, tornando Fallout um pilar sólido para sustentar uma nova estratégia para seus jogos.

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios