Um conhecido, mas controverso leaker relatou, durante o novo episódio do podcast XboxEra, que Fable pode ser adiado novamente e nem mesmo ser lançado em 2026, talvez sendo movido para 2027, embora obviamente isso deva ser visto com extrema cautela, visto que a própria fonte está tendo dificuldade em acreditar na informação.
Aproximadamente em 1:38:57 no vídeo abaixo, o conhecido Nick Baker, ou “Shpeshal Nick”, relata que, de acordo com suas informações, Fable não será lançado em 2026. Vale notar que colegas brincam dizendo que suas informações sobre o Xbox “estão sempre erradas”, mas Nick continua com a mesma opinião, alegando ter recebido as informações de duas fontes internas.
Aparentemente, o motivo da mudança não está relacionado a problemas ou elementos negativos, mas simplesmente ao desejo da Playground Games de ter ainda mais tempo para trabalhar no jogo e assim atingir um nível maior de qualidade.
Fable é o reboot da série criada pela Lionhead e foi anunciada em 2020, com o lançamento inicialmente planejado para 2025 e recentemente transferido para 2026, o que tornaria um novo adiamento para 2027 particularmente penoso para aqueles que esperaram muito tempo por sua chegada.
“Não é uma questão de concordar ou discordar, duas pessoas diferentes me disseram isso, e uma delas não era da Microsoft”, disse Nick no vídeo. “Ouvi dizer que provavelmente será adiado para 2027. Não me interpretem mal, eu sei o que provavelmente vai acontecer agora. Alguém da Playground provavelmente vai se apresentar e dizer: ‘ Não, não, é ano que vem’.”
Em suma, parece ser um rumor bastante tênue no momento, considerando também o currículo nada impecável do vazador em questão, mas tomamos nota dessa possibilidade.
O próprio Phil Spencer colocou Fable como um dos elementos mais importantes planejados para 2026 , ano do 25º aniversário do Xbox, que deve ver o retorno de alguma forma de Fable, Forza, Gears of War e talvez até Halo, então parece haver alguma certeza sobre a data de lançamento, mas continuamos aguardando mais informações.