
Agora que a poeira baixou um pouco sobre as perdas de empregos que ocorreram recentemente no Xbox, e conforme a empresa caminha para um novo ano fiscal, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, divulgou uma nova declaração sobre como seguir em frente.
O chefe da Microsoft começa mencionando as recentes demissões da empresa, acrescentando que a medida tem “pesado muito” sobre eles nas últimas semanas. Nadella prossegue dizendo que aqueles que foram demitidos “moldaram quem somos como empresa”.
Antes de mais nada, quero falar sobre o que tem me preocupado muito e sobre o que sei que muitos de vocês estão pensando: as recentes demissões. Essas decisões estão entre as mais difíceis que temos que tomar. Elas afetam pessoas com quem trabalhamos, aprendemos e compartilhamos inúmeros momentos — nossos colegas, companheiros de equipe e amigos.
Quero expressar minha sincera gratidão àqueles que partiram. Suas contribuições moldaram quem somos como empresa, ajudando a construir a base em que nos firmamos hoje. E por isso, sou profundamente grato.”
Em uma declaração tipicamente insensível para um CEO, Nadella não demora a deixar de lado as demissões “difíceis” e começa a falar sobre IA. O chefe da Microsoft afirma que a tecnologia é uma de suas principais “prioridades“, chegando a afirmar que a empresa está “dobrando a aposta” na IA para o futuro.
Para cumprir nossa missão, precisamos manter o foco em nossas três prioridades de negócios: segurança, qualidade e transformação da IA. Estamos nos concentrando nos fundamentos e, ao mesmo tempo, continuamos a definir novas fronteiras em IA.
Se você é um glutão por punição, pode ler a declaração completa no link abaixo, mas a maior parte do restante é o típico papo furado corporativo – fique ciente. Gostaríamos de acrescentar que ainda estamos pensando nos milhares de empregos que acabaram de ser cortados no Xbox e esperamos que os afetados estejam a caminho de se reerguer e encontrar novos empregos em outros lugares.