A Sony também está supostamente trabalhando para se tornar uma editora multiplataforma completa. Ela já é, mas parece que está prestes a deixar a timidez para trás, já que está contratando para uma nova posição que ajudará a expandir o alcance do PlayStation “além do hardware PlayStation “. De acordo com uma lista de vagas, a Sony está trabalhando para levar os jogos do PlayStation para plataformas como Steam, Epic Games Store, Nintendo, dispositivos móveis e até mesmo Xbox.
O cargo mais cobiçado é o de Diretor Sênior de Multiplataforma e Gestão de Contas, com reporte direto ao Vice-Presidente da Sony. A Sony afirma que o Diretor Sênior “desempenhará um papel de liderança fundamental na definição e execução da estratégia global de negócios para os jogos do PlayStation Studios em todas as plataformas digitais além do hardware PlayStation, incluindo Steam, Epic Games Store, Xbox, Nintendo e dispositivos móveis”.
O anúncio continua explicando: “Esta função é responsável por otimizar a lucratividade dos títulos, garantir o alinhamento multifuncional e liderar uma equipe especializada focada na expansão multiplataforma , planejamento de negócios de médio prazo e gerenciamento de plataforma de parceiros.”
Em relação às responsabilidades do cargo, a Sony diz que esse indivíduo “supervisionará a estratégia de negócios de médio prazo para os títulos do PlayStation Studios em todas as plataformas que não sejam do PlayStation , impulsionando o crescimento da receita e do público a longo prazo”. Quem assumir essa nova função também liderará uma equipe de gerentes e executivos envolvidos em estratégias multiplataforma para Xbox e PC .
Em suma, como era previsível quando a Sony anunciou que levaria Helldivers 2 para o Xbox, afirmando que avaliaria caso a caso quais jogos tornaria multiplataforma, a multinacional japonesa está empenhada em expandir seu mercado alcançando o maior público possível, o que inclui também o das plataformas concorrentes.