A Sony Interactive Entertainment entrou com uma ação judicial contra a Tencent por seu próximo jogo Light of Motiram, com a Sony dizendo que ele é um “clone servil” da série Horizon.
O processo, aberto em 25 de julho na Califórnia e visto pela GameSpot, prevê que a Sony processe a Tencent por violação de direitos autorais e de marca registrada, exigindo um julgamento por júri. A Sony afirmou que está tentando impedir o lançamento de Light of Motiram. “A cópia de Horizon pela Tencent é tão descarada que o público a descreveu como ‘louca’, ‘insana’ e ‘sem vergonha’”, afirmou a Sony no processo.
A SIE alegou ainda que a Tencent procurou a empresa com uma proposta para licenciar a propriedade intelectual do Horizon, o que a SIE recusou.
A Sony disse que a Tencent está “deliberadamente fazendo com que vários fãs de jogos confundam Light of Motiram com o próximo jogo da série Horizon” ao promovê-lo com uma “cópia” da personagem Aloy de Horizon.
A conduta da Tencent “causou e está causando danos irreparáveis à SIE”, afirmou a empresa. A Sony busca indenização por danos estatutários de até US$ 150.000 por “cada obra da franquia Horizon violada”, bem como que a Tencent entregue aos advogados da SIE todos os produtos e materiais de marketing que ostentam o que ela alega serem “marcas proibidas” para que a equipe da Sony possa destruí-los.
A Reuters foi a primeira a noticiar o processo.