O mais novo título first-party da Microsoft, Grounded 2, será lançado no Xbox Game Preview em apenas algumas horas aqui – e antes do lançamento iminente do Game Pass, várias impressões e análises iniciais começaram a aparecer na web.
Se você ainda não está totalmente convencido com Grounded 2, estas análises podem mudar isso – o consenso geral parece bastante positivo, apesar de alguns problemas iniciais! Enfim, aqui está o que o pessoal está dizendo sobre Grounded 2 do Xbox até agora:
IGN (8/10)
“Saindo do acesso antecipado, Grounded 2 está a caminho de se tornar um dos meus jogos de sobrevivência favoritos de todos os tempos, mesmo em seu estado incompleto e com muitos bugs. A história, a exploração e as mecânicas de RPG foram ampliadas significativamente, e a adição de insetos montáveis é exatamente a mudança de jogo que eu esperava. Certamente há muito espaço para Grounded 2 crescer no acesso antecipado, incluindo variedade de inimigos, algumas áreas mais memoráveis, um sistema de construção de bases melhorado e, principalmente, desempenho técnico. Mas, por mais incompleto que seja, Obsidian já tem claramente algo especial em mãos e promete ser a evolução desta pequena, mas poderosa série, que eu esperava.”
Eurogamer (sem pontuação)
“Tive uma experiência mista com Grounded 2. Ele oscila entre o brilhantismo e a frustração. A magia de viver em um reino de insetos que se tornou enorme ao meu redor, em virtude da minha redução, ainda está absolutamente presente. Nunca me cansarei de ver aranhas do tamanho de carros rondando a floresta de folhas de grama ao meu redor, ou abelhas zumbindo como helicópteros lá em cima.”
Windows Central (sem pontuação)
“A Obsidian tem um longo caminho pela frente com Grounded 2. Há muitos bugs para corrigir, muitas melhorias de desempenho a serem implementadas, muitas configurações gráficas e recursos de acessibilidade a serem adicionados, muitas atualizações de conteúdo e história a serem lançadas e muito engajamento com a comunidade a ser feito. No entanto, fica imediatamente claro para mim que a equipe maior e mais experiente da Obsidian (agora auxiliada pela Eidos-Montréal, responsável por Tomb Raider e Guardiões da Galáxia) está aplicando todas as lições aprendidas com o primeiro Grounded à sequência desde o primeiro dia.”
PC Gamer (sem pontuação)
“Todas as melhorias contribuem para que Grounded 2 seja um dos melhores jogos de sobrevivência que já joguei, mas, tirando todas as novas mecânicas e ajustes de qualidade de vida, você ainda terá um dos mundos de jogo mais impressionantes, marcantes e divertidos já criados. Brookhollow Park, mesmo em seu estado incompleto, é uma alegria absoluta de explorar, repleto de recantos atraentes, cenários incríveis e muita extravagância infantil.”
Polygon (sem pontuação)
Até que mais atualizações cheguem, Grounded 2 terá que se basear nesse recurso por mais um tempo. Quem voltar à série no primeiro dia encontrará o mesmo ciclo de sobrevivência de “começar do zero” com os mesmos sustos aracno-jump — menos um recreio e mais um trabalho. Não tenho certeza se será emocionante o suficiente reunir minha turma da COVID, mas qualquer amigo que seja novo na série vai se divertir bastante com seu encontro, não importa quanto tempo dure até que sua imaginação os leve para outro lugar.
Screenrant (sem pontuação)
“Eu estava muito mais envolvido nessa narrativa na sequência, não apenas pela perspectiva de eventualmente escapar do parque, mas também em termos de desvendar a conspiração maior. Grounded 2 está entrando em acesso antecipado hoje, e espero que a Obsidian continue ouvindo o feedback e refine esta sequência para algo ainda melhor do que o original. Considerando as lições aprendidas com o primeiro jogo, além de outro período de acesso antecipado, há muito potencial aqui na segunda vez.