Embora ainda seja um rumor bastante vago, a mera ideia de que a Sony poderia levar seus jogos para outras plataformas imediatamente provocou indignação entre alguns fãs furiosos, que escreveram para a empresa para pedir informações e protestar contra a iniciativa e, incrivelmente, até receberam uma resposta.
As alegações da Sony de que algumas pessoas receberam uma resposta às cartas são obviamente muito vagas e circunstanciais, mas o fato de a empresa ter decidido respondê-las é uma notícia bastante notável por si só, para ser honesto.
No mínimo, isso mostra que a Sony está comprometida em manter contato com seus usuários e quer tranquilizá-los sobre um assunto que está evidentemente causando considerável angústia para alguns.
“Preservar a identidade”, mas também “fazer crescer o ecossistema”.
“À medida que continuamos a explorar novas maneiras de desenvolver e evoluir o ecossistema de jogos, estamos comprometidos em preservar a identidade única que o PlayStation representa”, escreveu a Sony em resposta a uma dessas cartas, de acordo com o usuário no Reddit.
“Como fizemos no passado, sempre ouviremos o feedback da nossa comunidade, incluindo jogadores valiosos como você, e garantiremos que nossas decisões estejam alinhadas com as experiências que você espera do PlayStation.”
Duvidamos que as decisões de mercado da Sony quanto ao lançamento de conversões para outros consoles sejam tomadas em acordo com seus usuários, mas não deixa de ser uma comunicação curiosa, que também demonstra como o desejo de “fazer crescer e evoluir o ecossistema gamer ” está sempre presente, mesmo em uma carta que deveria tentar acalmar os ânimos o máximo possível.
O problema, caso você não esteja acompanhando, surgiu de uma oferta de emprego da PlayStation que mencionava o desejo de portar jogos para outras plataformas além do PlayStation, o que gerou rumores e especulações sobre quais jogos poderiam chegar a outras plataformas.