A Electronic Arts e a Battlefield Studios anunciaram a data oficial de lançamento de Battlefield 6, que estará disponível a partir de 10 de outubro para PC, PS5 e Xbox Series X|S. O próximo capítulo da série de tiro apresentará muitos novos recursos, tanto em termos de jogabilidade quanto de conteúdo.
A campanha single player retornará para nos catapultar para um 2027 repleto de conflitos: após o assassinato de uma figura internacional proeminente, os países europeus mais importantes abandonam a OTAN e deixam os EUA e seus aliados lutando contra a crise.
Nesse ponto, porém, entra em cena uma corporação militar privada, equipada com fundos aparentemente ilimitados e tecnologias sofisticadas, a PAX ARMATA, que pretende se estabelecer em nível global e não tem medo de usar a força para conseguir isso.
Conforme anunciado durante a apresentação desta noite, o multijogador de Battlefield 6 oferecerá uma grande variedade de modos e mapas no lançamento , levando-nos a batalhar em locais como Egito, Gibraltar e as ruas de Nova York.
Battlefield 6 marca o nascimento de uma plataforma e estabelece as bases para o futuro da franquia, introduzindo também novas inovações de jogabilidade graças ao Sistema de Combate Cinestésico: uma tecnologia que melhora o movimento e a jogabilidade para nos dar um grau de mobilidade sem precedentes e novas opções táticas.
O sistema de classes retornará com Assalto, Reconhecimento, Suporte e Engenheiro, quatro funções que os desenvolvedores aprimoraram e que obviamente têm características, equipamentos e habilidades diferentes.
Battlefield Portal também retornará, em uma versão completamente reformulada com muitos recursos novos para permitir que os jogadores criem sua própria experiência graças a inúmeras e poderosas ferramentas.