Cada dia estamos mais perto do lançamento do ROG Xbox Ally, e parece que a Microsoft está entrando em uma nova era com os dispositivos Xbox, e novos comentários de um chefe de hardware da Microsoft confirmam que a Equipe Verde está pronta para deixar o Xbox Series X|S.
Em uma longa publicação no LinkedIn, o sócio-chefe de design do Xbox, Carl Ledbetter, relembrou esta geração do Xbox e como a equipe construiu seus dispositivos Series X e S para “capacitar as pessoas a jogar e se conectar com outras”.
“Ao concluirmos esta jornada com o Xbox Series X e o Series S, a missão por trás desses consoles ecoa tudo o que aprendi ao longo de 30 anos: criar uma tecnologia poderosa, proposital e perfeitamente integrada à vida das pessoas.
O Xbox é sobre diversão e jogos. O console, o controle, o headset, todos os dispositivos se tornam um reflexo das pessoas que os fabricam, mas, mais importante, das pessoas que escolhem comprá-los e usá-los. Esses produtos são importantes para as pessoas.
Ao projetá-los, frequentemente nos referimos à sua expressão como “Geometria Inteligente”. Produtos baseados em formas geométricas puras evocam uma impressão de precisão, artesanato e inteligência que capacitarão as pessoas a brincar e se conectar com outras.
O executivo da Microsoft continua falando sobre como o Xbox Series X e o S foram projetados e como os videogames que tomaram dois “caminhos diferentes” em termos de uso pretendido. O Xbox Series X foi criado para “oferecer potência sem precedentes, integrando-se perfeitamente à sala de estar moderna”, enquanto o Xbox Series S “repensa o que um console de última geração pode ser: leve, acessível e com desempenho inquestionável”.
Por fim, o executivo do Xbox dá uma pequena prévia sobre o que vem por aí em termos de hardware para sua equipe – mas, como esperado, é vago neste momento. Em resumo, Ledbetter diz: “Com minha jornada longe do fim, estou animado e inspirado pelo que nos aguarda” – um deles sendo o ROG Xbox Ally, é claro, com o Xbox de última geração completo aguardando lançamento nos próximos anos.