Já faz alguns anos que Hollywood entende o quão lucrativas são as grandes franquias de videogame, e agora parece que a Paramount quer adaptar uma das licenças mais famosas para o cinema: Call of Duty.
Uma semana após revelar que o novo dono da Paramount, David Ellison, estava interessado em fazer um filme de Street Fighter como parte de um acordo de distribuição com a Legendary Pictures, Matthew Belloni compartilhou algumas novas informações nas colunas do Puck News.
Segundo duas fontes, a Paramount está em negociações para adquirir os direitos de adaptação de uma franquia ainda mais icônica: Call of Duty. Nenhum diretor ou ator foi contratado para o projeto, e o universo do famoso jogo de tiro em primeira pessoa parece ser difícil de traduzir para o cinema.
No entanto, essa adaptação está entre as prioridades de Ellison, assim como de seus diretores, Dana Goldberg e Josh Greenstein, que querem avançar para franquias de videogame populares entre o público jovem.
Em 2015, a Activision anunciou planos para um universo cinematográfico baseado em Call of Duty, mas abandonou a ideia em 2020. Agora, Ellison espera que a Paramount, já responsável pelos filmes de Sonic the Hedgehog, consiga se consolidar como um player importante no exigente, porém promissor, setor de adaptação de games. O estúdio ainda não se pronunciou oficialmente sobre essas discussões.
O Xbox busca atingir um público mais amplo, oferecendo adaptações de suas maiores franquias: Halo, Gears of War, Minecraft e Fallout. Portanto, não seria surpresa se um filme de Call of Duty viesse à tona, especialmente porque o CEO da Microsoft, Phil Spencer, confirmou que mais projetos estão a caminho !
No entanto, será necessária muita paciência antes que tal projeto se concretize.