Spiritfarer pode em breve deixar o Xbox Game Pass, o que representa uma grande perda para o serviço de assinatura da Microsoft.O catálogo contém centenas de jogos para seus membros baixarem e jogarem sem custos adicionais, de títulos AAA a indies. Há uma variedade de gêneros para escolher, e dentro deles, você pode encontrar algumasobras-primas absolutas no Xbox Game Pass. Isso inclui o mais forte candidato ao GOTY de 2025,Clair Obscur: Expedition 33, por exemplo.
Há títulos excepcionais, e alguns dos melhores do catálogo são jogos indie. Através do serviço de assinatura, você pode jogar títulos inesquecíveis como Sea of Stars, Unpacking e Firewatch. Você também pode jogar Inside, um dos jogos favoritos de Hideo Kojima, no Xbox Game Pass. Entre esses ótimos jogos indie está Spiritfarer, mas parece que sua disponibilidade no catálogo não durará muito mais.
A presença de Spiritfarer no Xbox Game Pass pode estar chegando ao fim, dois anos após sua reintrodução no catálogo. Spiritfarer: Farewell Edition é mencionado como um dos possíveis títulos que deixarão o Game Pass. O argumento é que os títulos costumam ser removidos após um ou dois anos no catálogo.
Há uma chance de o jogo não ser removido do catálogo em setembro, como previsto pela Pure Xbox, mas, dada a possibilidade, é melhor jogá-lo antes que isso aconteça. O jogo também não é tão longo, já que você pode terminá-lo em cerca de 35 horas, de acordo com o HowLongToBeat. Se você começar Spiritfarer no Xbox Game Pass agora, poderá terminá-lo antes de sua possível remoção.