A Paramount e a Activision, por meio de um comunicado oficial, revelaram que chegaram a um acordo para a produção de um filme dedicado à saga de videogame Call of Duty.
De acordo com os detalhes do acordo entre as duas empresas, a Paramount desenvolverá, produzirá e distribuirá um filme live-action que terá como objetivo “criar uma experiência cinematográfica que honre o universo narrativo e o estilo que fizeram de Call of Duty um fenômeno cultural, ao mesmo tempo em que empolga fãs de longa data e novos públicos”.
O CEO da Paramount, David Ellison, explicou que é fã de Call of Duty há muito tempo e considera este filme um sonho realizado. Ele também fez uma grande promessa: disse que o filme será produzido com a mesma dedicação que ele dedicou a Top Gun: Maverick e que o resultado buscará um nível de qualidade cinematográfica que corresponda ao que os videogames sempre demonstraram.
O presidente da Activision, Rob Kostich, explicou que a Paramount é certamente a parceira ideal para a produção de um filme de Call of Duty para o cinema. Ele também observou que as duas empresas têm um objetivo “simples”: criar um sucesso de bilheteria que jamais será esquecido e que inspire novos fãs. A implicação é que a Activision vê potencial no filme para atrair novos jogadores para a série no PC, consoles e dispositivos móveis.
Vale lembrar também que a campanha de Call of Duty: Black Ops 7 será totalmente cooperativa (ou single player) e contará com um elenco de Hollywood.