Nesta tarde, foi ao ar o evento State of Play de 007 First Light, o novo jogo da IO Interactive, conhecida por desenvolver Hitman. Durante o evento, tivemos a oportunidade de ver um novo trailer e descobrir novos detalhes sobre o jogo.
Além disso, a data de lançamento foi revelada: 27 de março de 2026. A pré-venda do jogo incluirá um upgrade gratuito para a Edição Deluxe (quatro trajes exclusivos, uma skin de arma e uma skin dourada para as ferramentas de trabalho de Bond), além de 24 horas de acesso antecipado. O jogo estará disponível para PS5, Xbox Series, PC e Nintendo Switch 2.
O vídeo começa com Bond dirigindo pelas montanhas suíças, a caminho de um hotel de luxo. O grupo no carro discute alguns detalhes da missão e o envolvimento do agente 009. Nosso 007 não está nada satisfeito com seu papel, visto que precisa ficar à margem, e obviamente, assim que tem a chance (para a sorte dos jogadores), começa a investigar por conta própria, contrariando ordens e seguindo um homem que considera suspeito.
Para entrar no hotel sem os documentos necessários, Bond usa sua habitual “visão de detetive” para descobrir que pode usar uma janela aberta. Ele distrai um guarda e adormece outro com um dardo, um dos vários dispositivos à sua disposição. Em seguida, obtém um isqueiro, que usa para acender algumas folhas secas, o que lhe permite escalar um parapeito sem ser notado, subir até uma calha e depois até a janela.
Uma vez lá dentro, ele rastreia seu alvo, chegando ao salão principal (e fazendo o coração de várias mulheres que encontra pelo caminho bater mais forte). Eventualmente, porém (após um salto temporal que nos impede de ver o que aconteceu no meio), 009 escapa, e Bond embarca em uma perseguição espetacular repleta de destruição ambiental (incluindo um modesto mercado de vilarejo).
Ao chegar ao seu destino, Bond pega uma pistola e se envolve em um tiroteio em terceira pessoa , com explosões constantes e destruição ambiental. Seu objetivo é alcançar um avião, e ele deve iniciar uma nova perseguição usando um veículo de carga do aeroporto. Eventualmente, ele consegue se prender a um cano, subir e se envolver em combate corpo a corpo antes de entrar no veículo. Outra briga se inicia, enquanto o avião sai de controle, deixando Bond lutando para manter o equilíbrio até que ele é ejetado e começa a cair em direção ao chão, com as montanhas suíças prontas para destruí-lo com o impacto. Ele finalmente sobrevive graças ao paraquedas de um guarda, que ele pega no ar.
Por fim, a apresentação foca nas ferramentas disponíveis para 007 (que custam recursos cada vez que são usadas, os quais podem ser encontrados no ambiente) e nos métodos para progredir nas missões, começando pelo fato de que podemos ouvir os diálogos de certos personagens para descobrir novas maneiras de passar por checkpoints. Em cada área, haverá múltiplas maneiras de obter o que precisamos e, no geral, o trailer sugere que a furtividade frequentemente será a melhor opção. A impressão é que a IOI quer mesclar a jogabilidade clássica de Hitman com as situações cinematográficas mais cheias de adrenalina, típicas de jogos de ação no estilo Tomb Raider.