Há alguns minutos, expirou o embargo de análises para Cronos: The New Dawn, o novo jogo de survival horror em terceira pessoa desenvolvido pela Bloober Team, o estúdio já conhecido pelo remake de The Medium e Layers of Fear. Vamos ver como foi recebido pela crítica internacional.
O veredito geral é positivo: o jogo atualmente ostenta uma pontuação média de 79 no Metacritic e 78 no OpenCritic. Muitas publicações expressaram avaliações entusiasmadas, algumas beirando a excelência, mas também há algumas avaliações mais mornas que estão apenas passando.
Antes de ler as críticas da imprensa internacional, sempre sugerimos que você leia também nossa análise de Cronos: The New Dawn.
- Windows Central – 100
- DualShockers – 90
- Shacknews – 90
- GameReactor UK – 90
- Gameliner – 90
- XboxEra – 90
- Checkpoint Gaming – 85
- Combo Infinito – 85
- GameWatcher – 80
- Worth Playing – 80
- CGMagazine – 80
- Sector.sk – 80
- TheSixthAxis – 80
- PlayStation Universe – 80
- Push Square – 80
- The Outerhaven – 80
- Wccftech – 80
- Eurogamer Germania – 80
- GameSpot – 80
- Eurogamer – 80
- Endless Mode – 79
- GameInformer – 78
- IGN Francia – 70
- Destructoid – 70
- GamesRadar+ – 70
- IGN – 70
- CD-Action – 60
- Slant Magazine – 60
- TechRadar Gaming – 60
- VGC – 60
Como podemos ver, Cronos: The New Dawn recebeu uma recepção geralmente positiva, com destaque para sua atmosfera perturbadora, narrativa profunda e cenário original inspirado na Cracóvia pós-soviética. O sistema de combate foi elogiado por sua brutalidade e estratégia, com mecânicas centradas no controle corporal e no uso de fogo. O enredo, que mistura terror psicológico e ficção científica, também impressiona por sua intensidade e ambiguidade. No entanto, alguns críticos destacaram a repetitividade dos inimigos e o ritmo narrativo nem sempre equilibrado.