Em entrevista recente à MachineGames, equipe responsável por Indiana Jones e o Grande Círculo, há também uma consideração interessante sobre o Game Pass e os hábitos dos assinantes, o que aparentemente também diz respeito à forma como os jogos são construídos nesta plataforma.
“Com o Game Pass… conhecemos o comportamento dos jogadores”, disse Jens Andersson, diretor de design do jogo. “Eles podem entrar em um jogo, permanecer nele por cinco minutos e depois sair ”, disse ele, e isso aparentemente também está sendo levado em consideração no nível de desenvolvimento.
É interessante notar como a construção de jogos, provavelmente especialmente aqueles destinados a chegar ao Game Pass no lançamento como parte integrante do serviço, como os títulos do Xbox Game Studios, pode ser influenciada por esse aspecto, conforme explicado pela MachineGames na entrevista publicada pelo The Game Business.
Como disse o diretor de Indiana Jones e o Grande Círculo, a possibilidade de os assinantes do Game Pass só conseguirem se concentrar em um jogo por alguns minutos antes de abandoná-lo e passar para outra coisa dentro do vasto catálogo de títulos disponíveis pode levar à tomada de decisões específicas na fase de design.
Pode ser importante estabelecer um bom ritmo desde o início do jogo para evitar uma queda no interesse, ou criar uma fase introdutória que seja particularmente envolvente e estimulante para levá-lo ao cerne do jogo imediatamente, algo que Indiana Jones e o Grance Círculo consegue fazer muito bem.
No entanto, também é preciso encontrar o equilíbrio certo e equilibrar as necessidades, para não se deixar levar excessivamente por essa necessidade de manter o interesse alto desde os primeiros minutos de jogo.
“Você pode tomar algumas decisões com base nisso, mas, ao mesmo tempo, não queremos fazer muitas concessões”, explicou Andersson. “Tem que ser um jogo fantástico para o jogador que o completa — essa é a parte mais importante para nós, como um estúdio focado em história.”
Portanto, é importante levar em conta esse aspecto, mas, especialmente para a MachineGames, também o equilíbrio geral do jogo: para um título focado na história, também é essencial manter o ritmo certo durante toda a duração do jogo: “É um equilíbrio difícil de alcançar. Você sempre sabe que deveria se preocupar mais com isso, mas ao mesmo tempo leva em conta o panorama geral”, explicou o diretor de Indiana Jones e o Grande Círculo, um jogo que também está prestes a receber a tão esperada expansão A Ordem dos Gigantes e está chegando ao Nintendo Switch 2..
Nos últimos dias, também descobrimos que o título em questão muda a dificuldade com base na experiência dos jogadores com a história principal.