Xbox

Concord foi o melhor carro que eles bateram, de acordo com os desenvolvedores

Durante o último episódio do podcast “A Life Well Wasted”, Robert Ashley teve a oportunidade de conversar com vários desenvolvedores do Concord, a maioria anônimos, que compartilharam a perspectiva do estúdio sobre o fracasso retumbante do jogo. Descobriu-se que a equipe entendeu perfeitamente no que estava se metendo após a apresentação, mas foi incapaz de evitar seu impacto. Também há espaço para reclamações sobre quantos não deram uma chance ao jogo, simplesmente descartando-o após o ódio online. De fato, tão poucas pessoas o jogaram que é realmente difícil encontrar alguém que tenha falado com algum conhecimento dos fatos.

Por exemplo, um desenvolvedor disse: “Uma das perguntas que muitas pessoas faziam nos comentários era: ‘Eles são cegos? Como esses desenvolvedores não sabem a classificação do jogo?‘. Sabíamos de tudo perfeitamente. Sabíamos e sabemos o que acontece. E metade das vezes concordamos. Mas, na maioria das vezes, mudar um jogo é simplesmente impossível, dadas as circunstâncias, os riscos, os investimentos irrecuperáveis ​​e muito mais”, concluindo: “Foi o melhor carro que já batemos.

“A todos os jogadores e colegas desenvolvedores que deram uma chance e apreciaram o jogo pelo que ele era, envio todo o meu amor. Estou triste por não ter encontrado sua base de jogadores… Foi tão especial. Eu não trocaria essa experiência por nada no mundo.”

A história se tornou mais íntima, e alguns não se lembram de Concord com desdém: “Estávamos animados no estúdio, mas a princípio o público não tinha ideia do que era. Achei que as pessoas foram muito duras com o trailer de revelação. Eu disse a mim mesmo: ‘Sabe de uma coisa? Há coisas em que precisamos trabalhar, mas tudo bem. Assim que as pessoas experimentarem o jogo, as coisas vão mudar.’ E então os números do beta despencaram, e não eram o que esperávamos. E acho que nossa perspectiva começou a mudar, e começamos a pensar: ‘As coisas podem ficar muito ruins.’”

Alguém que o criticou duramente realmente o jogou? “Ele virou manchete por causa do quão ruim (o beta) foi. As pessoas foram a sites de notícias para ouvir sobre o nosso jogo e como ele estava se saindo mal, em vez de ouvir sobre o que ele era. As pessoas ouviram falar do nosso jogo por causa do seu fracasso. Mas as pessoas não ouviram sobre o que o jogo era e nem o experimentaram. Houve muitos artigos na imprensa, vídeos no YouTube e ódio na internet sobre o quão baixos os números eram, então era definitivamente evidente.”

Concord é considerado um dos maiores fracassos da história do entretenimento. Foi retirado do mercado poucos dias após seu lançamento devido às vendas extremamente baixas (supostamente 25.000 cópias) e aos rumores de que os custos de produção subiram para US$ 400 milhões.

 

Fonte

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios