Xbox

Diretor da MachineGames provoca um terceiro jogo de Wolfenstein

A MachineGames pode ter um terceiro jogo da franquia Wolfenstein em desenvolvimento, segundo seu diretor. A espera foi longa desde a última versão repaginada da franquia pela MachineGames, mas os fãs podem ter algo pelo qual ansiar, afinal. Embora ainda não haja confirmação oficial, um novo Wolfenstein pode estar a caminho.

O jogo de tiro com história alternativa ajudou a moldar o gênero FPS como os jogadores o conhecem hoje, mas não recebe um novo título há vários anos. O spin-off de 2019, Wolfenstein: Youngblood, é o mais recente jogo completo de Wolfenstein, e o último título principal da série, relançado pela MachineGames, foi Wolfenstein 2: The New Colossus, lançado dois anos antes. Essa lacuna crescente pode desanimar alguns fãs, mas uma atualização recente pode trazer boas notícias.

Em um documentário do Noclip no YouTube sobre a criação de Wolfenstein, o chefe de estúdio e diretor de jogo da MachineGames, Jerk Gustafsson, disse que o estúdio sempre imaginou seus jogos Wolfenstein como uma trilogia. Mais interessante para os fãs que aguardam por mais, Gustafsson mencionou que a MachineGames “ainda não terminou Wolfenstein “ e que ainda tem “uma história para contar”. Em 2018, um executivo da Bethesda disse que a empresa estava “com certeza” desenvolvendo um terceiro jogo Wolfenstein, mas, dado o silêncio desde então, pode ser reconfortante ouvir uma atualização mais recente sugerindo o mesmo.

Vale ressaltar que Gustafsson disse que “espera” que o trabalho do estúdio em Wolfenstein ainda não tenha terminado. Isso pode sugerir que a MachineGames tem um plano e uma história para um terceiro título, mas pode não ter necessariamente a aprovação da Bethesda ou de outras empresas para fazê-lo. No início de 2025, os fãs notaram que a MachineGames havia cancelado um projeto não anunciado em algum momento entre 2022 e 2024. Há uma chance de que este jogo cancelado fosse a sequência de The New Colossus, mas, dado que este novo documentário foi lançado após o cancelamento, as palavras de Gustafsson parecem indicar que o último título da trilogia ainda não foi cancelado.

Há mais algumas notícias concretas que os fãs da franquia podem esperar. A Amazon confirmou que uma série de TV de Wolfenstein está em desenvolvimento, com Patrick Somerville, de Maniac e Station Eleven, no comando. Jonah Nolan, que também trabalhou em Fallout e Westworld, também está ligado ao projeto, assim como Gustafsson. O destino da série de jogos pode ser menos certo, mas os comentários de Gustafsson no documentário podem oferecer um vislumbre de esperança. É claro que nada é certo por enquanto, então é melhor não levar em conta qualquer informação não oficial ou inespecífica.

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios