Em Call of Duty, existe um “banimento oculto“, o que significa que um jogador pode ser colocado em uma categoria especial (e negativa) de matchmaking devido a atividades suspeitas. Não se trata de um banimento real, mas sim de uma forma de separar temporariamente jogadores que podem prejudicar a experiência dos outros.
No passado, isso acontecia de forma silenciosa e invisível, mas com o lançamento de Call of Duty: Black Ops 7, os usuários serão notificados quando isso acontecer.
Em uma postagem oficial no blog, a equipe explicou: “Percebemos que o Matchmaking Limitado (LMM) é uma parte essencial do nosso sistema antitrapaça: ele foi projetado para fornecer uma resposta imediata a atividades suspeitas e, quando ativado, move as contas para uma seção separada de matchmaking.”
“A LMM pode afetar um grupo inteiro de jogadores se um membro da equipe for denunciado; no entanto, no jogo, é difícil determinar o status da sua conta. Isso leva alguns jogadores a presumir que foram colocados na LMM, quando na verdade estão nessa categoria simplesmente por causa de outra pessoa da equipe.”
Na Temporada 5 , os jogadores receberão uma notificação no jogo quando suas contas forem adicionadas ao LMM. Também notificaremos os jogadores de um grupo inteiro quando sua experiência puder ser afetada devido ao grupo em que entraram.
Também foi observado que 75% dos jogadores na LMM não foram banidos, mas estão simplesmente jogando no grupo de um usuário rebaixado. Também foi reafirmado que ser incluído na LMM não significa que você seja considerado um trapaceiro, mas simplesmente que a equipe investigará o caso.