
Um dia após a Microsoft anunciar um aumento de 100% no preço do Xbox Game Pass Ultimate, a empresa tenta defender a decisão, dizendo que entende a frustração dos jogadores.
Em entrevista ao The Verge, o diretor de jogos e comunicações de plataforma da Microsoft, Dustin Blackwell, falou sobre a mudança e disse que é algo que eles não “levam levianamente” como empresa.
“Entendemos que aumentos de preços nunca são agradáveis para ninguém, mas estamos tentando reforçar isso adicionando mais valor a esses planos também”, disse Blackwell. “É algo que levamos a sério, e estamos ouvindo o feedback dos jogadores e da comunidade para tentar oferecer a eles mais do que estão pedindo.”
Blackwell também falou sobre o que o serviço está oferecendo aos jogadores em seus diversos níveis. Blackwell elogiou o aumento da biblioteca de jogos, os jogos em nuvem e os lançamentos no primeiro dia.
“Agora também estamos dando acesso a mais de 75 lançamentos de primeira hora por ano”, disse ele. “Isso representa um aumento de 50% em relação aos títulos de primeira hora que disponibilizamos no ano passado.”
Ele também destacou as adições Ubisoft+ Classics e Fortnite Crew como outro benefício adicional para os jogadores com esse novo custo.
Além do aumento de preço do Game Pass Ultimate, a Microsoft aumentou o custo do PC Game Pass. Tanto os assinantes do PC Game Pass quanto do Ultimate terão acesso ao lançamento no primeiro dia. Os assinantes do plano Premium receberão jogos originais do Xbox dentro de um ano após o lançamento, exceto Call of Duty.




