A Microsoft publicou alguns vídeos no YouTube ilustrando os novos recursos do Xbox Game Pass e, como esperado, os comentários negativos não demoraram a chegar, na verdade eles constituem a maioria absoluta dos comentários expressos pelos usuários.
A comunicação da empresa sediada em Redmond sobre aumentos de preços gira em torno do bom e velho conceito de liberdade de escolha, que já foi usado no passado para justificar certas estratégias da empresa, como o abandono completo do Kinect durante a era do Xbox One.
A garota que apresenta os novos recursos do Game Pass em um dos trailers explica que ” o Xbox ouviu seu feedback “ e, inevitavelmente, nos comentários, as pessoas perguntam com amarga ironia quem pediu um aumento de preço para o serviço de assinatura.
Não há dúvidas de que os anúncios da Microsoft causaram confusão e irritação: ainda não se sabe qual será a reação dos usuários, se houver.
Poucas horas depois de Sarah Bond reiterar que o Xbox Game Pass é lucrativo, o anúncio dos aumentos de preços levou muitas pessoas a cancelar suas assinaturas , tanto que os servidores caíram .
Neste ponto, como mencionado, teremos que ver qual será a extensão da reação dos usuários, porque vários exemplos recentes demonstram como solicitações de exclusão e bombardeio de avaliações representam estratégias muito eficazes para transmitir uma determinada mensagem.
O que você decidiu? Cancelará sua assinatura ou adquirirá uma pelo menor preço possível?