Depois de ser cancelada pela Paramount+, a série de TV Halo está ganhando um novo fôlego graças à Netflix: poucos dias após sua estreia, a série disparou nas paradas, alcançando a quarta posição entre as séries mais assistidas nos Estados Unidos.
Este é um excelente resultado, principalmente considerando a situação de um projeto que depois de duas temporadas parecia destinado ao esquecimento, prejudicado por críticas vindas principalmente de fãs da saga dos videogames, que não conseguiam aceitar as escolhas feitas para essa transposição.
Em particular, como você deve se lembrar, poucos gostaram da decisão de fazer Pablo Schreiber se apresentar frequentemente sem capacete, expondo Master Chief a uma situação completamente nova. Sem mencionar os relacionamentos que o herói teve ao longo das duas temporadas.
Essas são escolhas que os produtores e atores defenderam, é claro, mas que para muitos fãs de Halo entram em conflito com a caracterização dos protagonistas da franquia, que sempre foi completamente distorcida na telinha.
Apesar do cancelamento da série de TV Halo pela Paramount+, em suma, a adaptação pode estar destinada a ter um futuro novamente: tudo depende dos números alcançados pela Netflix, que como sabemos é uma plataforma que não pensa duas vezes na hora de encerrar uma série que não é tão forte quanto o esperado.
Da mesma forma, o relançamento surpreendente pode representar uma grande oportunidade de colocar a história de volta nos trilhos com uma adaptação mais fiel do material original: veremos.