Xbox

Criador de God of War, David Jaffe, defende o Xbox Game Pass apesar do aumento de preço

God of War, 2018

O veterano da indústria de jogos e criador de God of War, David Jaffe, expressou seu apoio ao Xbox Game Pass, mesmo diante dos recentes aumentos de preço. Em um novo vídeo publicado em seu canal do YouTube, Jaffe explicou por que ainda acredita que o serviço oferece um custo benefício significativo para jogadores que exploram novos títulos regularmente.

No vídeo, Jaffe abordou o modelo de preços atualizado da plataforma, observando que o Game Pass Ultimate aumentou de 20 para 30 dólares por mês. Apesar de chamar o ajuste de “aumento bastante acentuado”, ele deixou claro que continuará assinante. “O Game Pass obviamente aumentou seus preços em todos os aspectos. O Game Pass Ultimate, que era o que eu tinha por 20 dólares, agora custa 30 dólares. Sempre esperávamos aumentos de preços. Todos os serviços de assinatura aumentam. É um aumento bastante acentuado, com certeza, mas não vou cancelar“, afirmou.

Jaffe aprofundou seu raciocínio, enfatizando a viabilidade econômica do Game Pass para jogadores frequentes. Ele comparou o custo anual do Game Pass com os preços de varejo de jogos individuais que ele já jogou ou planeja jogar. “Isso dá um total de basicamente 700 dólares”, disse ele, acrescentando: “Ou você pode pagar o Game Pass e, se quiser, obter o serviço por um ano, custará 360 dólares. E isso também inclui todos os outros jogos que você recebe e que eu jogaria.”

O ex-desenvolvedor do PlayStation também destacou que, embora alguns fãs valorizem a posse de jogos, esse aspecto não o afeta pessoalmente. “Sim, você teria os jogos, e eu sei que isso é importante para algumas pessoas que assistem, e eu respeito isso. Eu entendo. Mas como eu realmente não me importo com essas coisas, não preciso realmente ter os jogos”, explicou. “Depois que terminar Ninja Gaiden 4, provavelmente nunca mais voltarei a ele. Não preciso dele em uma prateleira em algum lugar da minha casa.”

Jaffe argumentou que, para jogadores que experimentam vários títulos por mês, o Game Pass continua sendo um “negócio incrivelmente bom”. Ele afirmou: “O número de jogos que listei é de cerca de 12. É um jogo novo todo mês, basicamente, e esses são os grandes jogos, como jogos AAA ou similares, Call of Duty, Ninja Gaiden e outros, todo mês.” Ele continuou dizendo que, embora o aumento de preço seja “uma pena”, o valor geral ainda justifica o custo para jogadores que estão constantemente explorando novos lançamentos.

O criador, que não esconde sua sinceridade, concluiu reafirmando seu entusiasmo pelo serviço, descartando as alegações de que suas opiniões são contrárias. “Continuo sendo um grande fã, um grande apoiador, e isso não tem absolutamente nada a ver com eu ser contrária”, disse ele. “Tem tudo a ver com eu dizer: ‘Isso é ótimo, e é emocionante. É divertido sempre sintonizar o Game Pass e ver o que eles estão lançando a cada dia.’”

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios