Xbox

Microsoft desistiu do Xbox portátil? Este rumor também foi negado

Após o recente aumento de preço do Xbox Game Pass, diversos rumores negativos começaram a circular nas redes sociais sobre os planos da Microsoft para a marca Xbox. Entre eles, o mais recente alegava que a empresa teria cancelado o desenvolvimento de seu videogame portátil devido a uma suposta exigência da AMD, que teria pedido a produção mínima de 10 milhões de unidades para fechar o acordo de fornecimento de chips.

No entanto, o jornalista Jez Corden, editor do site Windows Central — uma das fontes mais confiáveis quando se trata de informações sobre o ecossistema Xbox —, desmentiu o rumor. Segundo Corden, não há qualquer veracidade nessa história, e o desenvolvimento do portátil não foi cancelado.

Aliás, isso não é nem um pouco verdade.

A onda de especulações começou logo após o aumento no preço do Game Pass Ultimate, que passou de R$ 59,00 para R$ 119,00 no Brasil, gerando insatisfação entre parte dos assinantes e alimentando boatos sobre uma possível crise na divisão de games da Microsoft.

Apesar disso, fontes próximas ao setor indicam que a empresa segue firme em seus planos de expandir o ecossistema Xbox — incluindo hardware, jogos e serviços —, mantendo o foco em novas experiências, como o aguardado Xbox Ally, fruto da parceria com a Asus.

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios