Xbox

Depois de cinco anos, o PS5 foi um fracasso?

A velhice se aproxima. Acabei de perceber que este Natal será o quinto para o PlayStation 5 (e Xbox Series X/S). O tempo voa e tudo mais, mas esse é definitivamente o ponto em que um console começa a ficar velho e você começa a ouvir os primeiros rumores sobre seu sucessor, que definitivamente estamos ouvindo agora.

Mas também é o momento em que a qualidade dos jogos e o avanço gráfico atingem o auge. E, no entanto, tudo o que tivemos este ano em termos de jogos first-party foi Death Stranding 2 (que não conta porque a Sony não o produziu) e Ghost Of Yōtei , que parece ser… ok.

Os gráficos de Ghost Of Yōtei são bons, então acho que essa parte se tornou realidade, mas é muito difícil não ficar decepcionado com o PlayStation 5. Quando você compara sua linha com o PlayStation 4, acho impossível não pensar nele como algo além de um fracasso.

Dessa perspectiva, eu aceito o PlayStation 6, mas somente se eu puder trocar meu console atual por um preço um pouco mais baixo. Porque depois desta geração, não tenho mais certeza de que um novo PlayStation valerá a pena.

Como dono de um Xbox Series X, estou satisfeito com o que é oferecido. Não tenho problemas com a marca. As pessoas podem me achar ingênuo ou até mesmo fanboy. Não me importo. Acho que o Xbox trouxe muita coisa para os jogos; seus prós superam os negativos, na minha opinião.

Espero estar errado, mas o mundo dos games parece estar em crise no momento. Acho que toda a indústria precisa de uma redefinição, então talvez uma crise ainda esteja por vir. Também me pergunto quantos jogadores esperam por promoções em vez de comprar os jogos no lançamento. Eu e todos os meus amigos esperamos agora, porque é muito caro. Não me lembro da última vez que paguei o preço integral por um jogo grande.

Se mais pessoas fizerem isso, isso também terá um impacto. Eu também comprei o Game Pass por um preço baixo, mas quando ele acabar no ano que vem, já começa a complicar.

Depois veio o Xbox. Que máquina, jogos e gráficos incríveis. Fiquei viciado. Tenho todos os consoles que eles fizeram; investi muito dinheiro na Microsoft, do Gold ao Game Pass. Eles comprando a Activision, eles me apoiam – tenho certeza de que todas as decisões que estão tomando são para melhorar a experiência de jogadores como eu.

O Playstation 5 não está tendo o brilho que a Sony teve no passado, é muito foco em jogos como serviço, cancelamento, demissões, adiamentos e isso preocupa quem investiu nesta máquina para se divertir por anos.

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios