Estas últimas semanas têm sido agitadas para a Microsoft e seus negócios de jogos, especialmente no que diz respeito ao futuro do hardware da empresa. Houve até rumores de problemas com a próxima geração, com o Xbox rapidamente deixando claro, no entanto, que os novos consoles chegarão.
Agora, por meio de um relatório do Moore’s Law is Dead, descobrimos que a AMD está avançando a todo vapor no desenvolvimento do próximo Xbox.
Moore’s Law is Dead, por meio de várias fontes, incluindo um engenheiro da AMD, afirma que o trabalho no próximo Xbox está ocorrendo sem problemas e também afirma que a reunião mais recente sobre o assunto foi em 3 de outubro, confirmando assim que a informação é de fato muito recente.
Uma fonte também afirma que a Microsoft tem um contrato vinculado ao Magnus (codinome da nova APU do Xbox) que custaria muito dinheiro à empresa de Redmond se fosse cancelado. Em outras palavras, a Microsoft certamente não quer interromper a produção no meio do caminho porque, de qualquer forma, não vale a pena.
O engenheiro da AMD também afirma que o futuro da APU Magnus depende de como a Microsoft decidir se posicionar no mercado. O chip começou como um “projeto Xbox”, mas pode se tornar um híbrido PC-console em 2027, ou uma APU completa para PC gamer, que é Xbox apenas no nome. Fontes também afirmam que o trabalho no design da máquina de jogos ainda está em andamento.
Também é dito que o PS6 seria como uma AMD Radeon RX 9070XT, mas o próximo Xbox seria mais potente.