No fim de semana, surgiram relatos na internet de que os consoles Xbox estavam desaparecendo gradualmente das prateleiras da Target e do Walmart. Supostos funcionários das duas varejistas americanas deram o alarme, alegando que as empresas haviam decidido descontinuar as vendas de consoles Xbox e produtos relacionados. Os rumores se espalharam rapidamente nas redes sociais, alimentando a preocupação entre os fãs e levando a Microsoft a intervir com uma declaração oficial.
“A Target onde trabalho removeu todos os jogos do Xbox e tenho quase certeza de que as outras lojas farão o mesmo”, escreveu um usuário, especulando que os títulos restantes serão vendidos. Outro compartilhou uma foto da seção do Xbox sendo desmontada , acrescentando que, de acordo com o gerente do departamento de eletrônicos, nem consoles nem acessórios serão mais vendidos e que todas as lojas na região de Kansas City estão supostamente seguindo o exemplo.
O Walmart também recebeu relatos semelhantes: “Estamos reformando a loja, e o novo layout de eletrônicos não inclui mais uma seção de Xbox. O Nintendo Switch e o PlayStation serão reduzidos a apenas um display cada. Vendi talvez cinco jogos de Xbox em um ano”, escreveu outro usuário.
Os rumores, divulgados em um momento já delicado para a marca Xbox, em meio a aumentos de preços dos consoles nos Estados Unidos e aumentos globais nos preços do Xbox Game Pass, contribuíram para um clima de pessimismo. Por esse motivo, a Microsoft decidiu esclarecer a situação em uma nota enviada à equipe editorial do Windows Central.
“A Target e o Walmart, juntamente com outros varejistas, continuam sendo parceiros comprometidos no suporte aos consoles, acessórios e jogos do Xbox”, diz o comunicado oficial, que nega categoricamente os rumores que circulam na internet.
Resumindo, parece não haver verdade nesses rumores, que provavelmente ganharam força graças à negatividade em torno da marca Xbox que vem crescendo nas últimas semanas.