Xbox

O Xbox ‘Magnus’ deve superar o PS6 ‘Orion’ com mais núcleos, memória e hardware de IA

O próximo PlayStation da Sony deve chegar em 2027, de acordo com o confiável insider de hardware KeplerL2. Essa informação se encaixa com o que Mark Cerny, arquiteto-chefe de sistemas do PlayStation, disse na semana passada sobre um “console do futuro” estar a apenas alguns anos de distância. O cronograma também segue o ciclo típico de sete anos da Sony, com o PlayStation 4 sendo lançado em 2013 e o PlayStation 5 em 2020.

O canal do YouTube Moore’s Law Is Dead informou na semana passada que o lançamento do Xbox também está previsto para 2027, embora a Microsoft não tenha certeza se será um console padrão ou um sistema híbrido para PC. A mesma fonte que revelou detalhes do PS5 Pro mencionou que o próximo Xbox pode ter mais potência do que o suposto PlayStation 6, mas também pode ter um preço mais alto.

O próximo dispositivo Xbox, codinome “Magnus”, deverá ostentar uma CPU Zen 6 de 11 núcleos, 68 unidades de GPU RDNA 5 e até 48 GB de memória GDDR7. O “Orion”, da Sony, por outro lado, supostamente usará uma CPU Zen 6 de 8 núcleos, 40 a 48 unidades de GPU RDNA 5 e 24 a 32 GB de memória GDDR7. O Magnus também tem um tamanho de chip maior e maior consumo de energia, além de um acelerador de IA dedicado, supostamente ausente no PS6, o que significa que deve oferecer mais hardware de computação bruta em geral.

Por enquanto, os detalhes sobre ambos os consoles parecem estar em andamento. Especificações, velocidades de clock, preços e designs finais podem mudar antes do lançamento. De qualquer forma — e seja você fã de PlayStation ou Xbox — a próxima geração de consoles está a bem mais de um ano de distância.

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios