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Fã cria Remake de Need for Speed Underground 2 na Unreal Engine 5

Enquanto a Electronic Arts segue com novas franquias de corrida, um fã decidiu tomar as rédeas do próprio volante. Apfelbaum, um desenvolvedor independente, está conduzindo um projeto passionais que está deixando a comunidade de jogadores de queixo caído: um remake Need for Speed Underground 2, toda construída na poderosa Unreal Engine 5.

O trabalho, iniciado no ano passado, começou com a migração dos assets originais do jogo de 2004 para a nova engine. O resultado é uma Bayview visualmente renascida, onde a experiência de direção que marcou época – com suas curvas fechadas e o ronco dos motores – é preservada, mas agora envolta em sombras mais dramáticas e gráficos de alta fidelidade. Qualquer um pode baixar a versão atual e experimentar a cidade, sem custo algum, através do servidor do Discord do RPGGameplay.

Desde as primeiras versões, já era possível sentir a magia. A luz dança sobre os capôs dos carros, os edifícios ganham novo significado arquitetônico e os reflexos capturam cada detalhe da cidade, tudo sem comprometer a fluidez que é essencial em um jogo de corrida. O desenvolvedor priorizou o essencial: uma câmera que segue o carro com precisão, áudio imersivo e uma sensação de direção tão satisfatória que faz você dar voltas extras pela cidade, só pelo prazer de dirigir.

Uma das adições mais impressionantes foi a implementação de um ciclo dinâmico de dia e noite. A cidade agora respira e se transforma conforme as horas passam suavemente. Este sistema, combinado com uma física de direção aprimorada que reage a condições de pista seca ou molhada, adiciona uma camada de profundidade estratégica, exigindo que os jogadores se adaptem além da memória muscular.

O projeto, claro, ainda está em andamento. Desafios como a IA dos oponentes e o tráfego urbano estão na lista de prioridades para serem implementados. Apfelbaum já adiantou que está ajustando o sistema para criar rivais agressivos, porém mais inteligentes que os modelos atuais. A promessa é que, uma vez finalizados esses elementos, o modo carreira estará completamente funcional.

O mapa também continuará evoluindo, com planos de abrir toda a área de Bayview como uma rede interconectada de bairros para explorar livremente entre os eventos. Ainda não há uma data de lançamento oficial, mas o ritmo constante de desenvolvimento sugere que podemos ter uma versão robusta ainda este ano. É um tributo notável a uma lenda das ruas, construído de fã para fã.

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Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

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