O Xbox entrou em grande estilo no mercado de dispositivos portáteis, com dois novos consoles que vêm com desempenho impressionante e alguns avanços inovadores para um tipo de jogo que ainda é relativamente novo.
O ROG Xbox Ally e o Xbox Ally X foram lançados em 16 de outubro, com este último esgotando rapidamente no Reino Unido e nos EUA. O hardware portátil é consideravelmente mais potente do que a versão básica, e parece que o preço elevado não foi suficiente para desanimar os jogadores neste estágio inicial.
Agora, parece que a gigante da tecnologia está redobrando seu comprometimento com o mercado de dispositivos portáteis e com aqueles que decidem comprar um dos dois novos dispositivos portáteis.
Conforme relatado inicialmente, a empresa está planejando lançar recursos e suporte adicionais, sem custo extra para o consumidor, no final do ano e em 2026. O primeiro serão os “Perfis de jogo padrão”, que definem níveis de potência e desempenho para atingir o equilíbrio ideal para jogadores em jogos individuais.
Mas o Xbox não parou por aí, compartilhando uma declaração mais longa detalhando alguns avanços adicionais que devem chegar na primeira parte do ano que vem, incluindo a Super Resolução Automática e algo conhecido como “highlight reels” para a versão Ally X do console.
Nas próximas semanas, os jogadores do Xbox Ally poderão conferir os Perfis de Jogo Padrão, um novo recurso que equilibra a taxa de quadros e o consumo de energia em títulos selecionados, proporcionando aos jogadores uma jogabilidade fluida e agradável, além de prolongar a duração da bateria. E isso é só o começo. No início do ano que vem, também lançaremos melhorias na experiência de encaixe dos dois portáteis Xbox Ally, apresentaremos recursos com tecnologia de IA, como Super Resolução Automática (Auto SR) e vídeos de destaques para o Xbox Ally X, e muito mais.
Eles também mencionaram anteriormente melhorias para aqueles que desejam remover o elemento portátil do hardware e encaixá-lo para uso em um monitor externo, embora ainda não esteja claro como isso será exatamente.
Tudo isso representa os próximos 18 meses bem interessantes para os proprietários, e você provavelmente descobrirá que a versão de lançamento do portátil será a pior versão que você terá que usar, supondo que o Xbox seja capaz de entregar tudo o que promete.