Xbox

Microsoft lentamente transfere produção do console Xbox para fora da China

Assim que uma nova geração de consoles se aproxima, a Microsoft supostamente começará a retirar a produção de consoles Xbox da China. A Microsoft planeja retirar a maior parte da produção de seus produtos da China ao longo de 2026, segundo fontes do Nikkei Asia. A nova estratégia deve incluir o hardware do console Xbox, embora parte da produção do console possa permanecer na região.

A notícia surge após a Microsoft aumentar o preço de seus consoles Xbox duas vezes ao longo do ano, aumentando o preço sugerido uma vez em maio e novamente neste mês, em outubro. O aumento de preço foi uma medida para combater as tarifas internacionais que atingiram a Microsoft de forma particularmente dura, visto que a empresa não vende seus consoles com lucro e assume um prejuízo calculado de cada venda. Como resultado, o console Xbox Series X, carro-chefe da Microsoft, agora é vendido por US$ 650, um aumento de mais de 30% no preço desde o lançamento.

“O escopo é bastante amplo e abrange componentes, peças e montagem de produtos para o lançamento de novos produtos, tanto notebooks quanto servidores. A Microsoft espera que todos eles possam ser fabricados inteiramente fora da China a partir de 2026, no mínimo”, disseram fontes não identificadas ao Nikkei.

A Microsoft está atualmente planejando uma nova frota de hardware de jogos de última geração, e descobrir uma linha de fornecimento de produção mais lucrativa — e sustentável — pode ser essencial para os negócios do Xbox.

A presidente do Xbox, Sarah Bond, confirmou recentemente que o novo hardware do Xbox está atualmente nas fases de prototipagem e design. A linha de hardware da próxima geração incluirá PC, console, portátil e nuvem, embora os detalhes exatos de cada um ainda não estejam claros.

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios