Xbox

Mike Ybarra critica a campanha “Este é um Xbox”: “Só um idiota” produziria consoles sem exclusividades

O ex-presidente da Blizzard Entertainment e ex-funcionário da Microsoft, Mike Ybarra, criticou abertamente a campanha “This is an Xbox” (Este é um Xbox) , chamando-a de uma péssima jogada para a marca Xbox. Lançada em novembro passado, a campanha comparou os consoles Xbox Series X e S a tablets, smartphones, headsets de realidade virtual (VR) e laptops, chamando-os de “um Xbox” por serem capazes de acessar o Game Pass. Houve muitas críticas na época. O processo alega que isso fará com que a marca Xbox perca sua identidade.

Ybarra voltou ao assunto em resposta a um usuário que criticou o fato de o novo ROG Xbox Ally usar o Windows em vez do Xbox OS. Segundo Ybarra, essa escolha faz sentido, considerando a falta de exclusividades para a plataforma.

O ex-executivo da Blizzard também afirmou que “só um idiota” continuaria produzindo consoles se todos os jogos também estivessem disponíveis em plataformas de terceiros, o que significa que não teriam mais exclusividades.

Ele então acrescentou que “Este é um Xbox” foi “a ideia errada na hora errada”. Ele argumentou que se os jogos não oferecem paridade de experiência entre consoles e outros dispositivos, não há sentido em chamar esses dispositivos de “Xbox” também, uma abordagem que corre o risco de confundir os consumidores.

Em suma, ele foi muito duro com sua antiga empresa, cujas últimas ações ele claramente julga negativamente. Dito isso, o caminho do Xbox agora está traçado, no sentido de que é difícil imaginar a Microsoft dando qualquer passo para trás, depois de ter investido tanto para separar a marca do hardware e transformá-la em um ecossistema completo de jogos. É mais provável que a abordagem multiplataforma e a produção de consoles continuem a coexistir enquanto for conveniente para elas, tanto que já se fala em um Xbox de próxima geração.

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios