Apesar do que você possa ouvir na internet, a Microsoft está de fato trabalhando em um Xbox de última geração. Embora seja muito cedo para a equipe do Xbox compartilhar algo concreto sobre esta próxima máquina, a presidente do Xbox, Sarah Bond, deu alguns detalhes vagos sobre o que esperar.
Em entrevista em vídeo ao Mashable, Bond abordou rumores de que o próximo Xbox funcionará de forma semelhante a um PC para jogos, dizendo que “o console de próxima geração será uma experiência muito premium e de alta qualidade“.
Bond acrescentou que com o lançamento recente do portátil ROG Xbox Ally, estamos “começando a ver algumas das ideias que [a equipe do Xbox tem], mas não quero revelar tudo”.
O o comentário de Bond sobre uma “experiência personalizada” deve inspirar especulações, já que ela não abordou diretamente os rumores de que o próximo Xbox seria semelhante ao PC.
Executivos da equipe do Xbox já declararam que a empresa está focada em desenvolver dispositivos dedicados com experiências de jogo otimizadas, sendo o ROG Xbox Ally uma parte importante dessa iniciativa. O novo portátil enfatiza a interface de usuário em tela cheia do Xbox, que também permite aos usuários acessar jogos de outras lojas de PC, como o Steam. Trazer essa interface e funcionalidade para um console representaria uma abordagem totalmente diferente da concorrência.
Claro, com base no que vimos da experiência em tela cheia do Xbox, o software precisa de muito mais trabalho. Não importa o quão flexível ou funcional o próximo console Xbox possa ser, o Xbox ainda precisa reconquistar alguma boa vontade dos consumidores após os aumentos de preços dos consoles Xbox Series X|S e do Xbox Game Pass.