Segundo a Bloomberg, a Microsoft está exigindo do Xbox uma margem de lucro 30%, o que fica muito acima da média do mercado de games, e esse seria o motivo por trás das demissões, cancelamento de jogos, fechamento de estúdios e aumento de preço.
Recentemente vimos o Xbox cancelar jogos, demitir funcionários, aumentar o preço dos consoles e Game Pass, e essa decisão não foi à toa. Segundo o relatório da Bloomberg, Amy Hood, diretora financeira da Microsoft, está exigindo da divisão de jogos da empresa uma margem de lucro de 30%.
Para efeito de comparação, a média histórica de margem de lucro no mercado de games gira entre 17% e 22%, de acordo com dados da S&P Global. Em 2023, a própria divisão de games da Microsoft operou com uma margem de apenas 12%, menos da metade exigida pela CFO da empresa.
Por esse motivo, para alcançar a meta estipulada, o Xbox tem realizado cortes de despesas e aumento de preço para tentar alcançar a margem de lucro de 30%. A dúvida que fica é qual é o futuro do Xbox com essa gestão e o que vai acontecer quando a meta não for alcançada.




