
No início deste ano, após a última rodada de demissões na Microsoft, fontes internas alegaram que a Turn 10 Studios – a equipe por trás do Forza Motorsport – foi diretamente impactada, com o cancelamento de trabalhos futuros na série de corridas. Embora o próprio estúdio tenha abordado brevemente os relatos na época, o chefe do Xbox, Phil Spencer, agora fez sua própria declaração sobre o assunto.
Em uma entrevista conduzida pela publicação japonesa Famitsu (e traduzida pelo Windows Central), Phil Spencer, do Xbox, foi questionado sobre o futuro da série Forza Motorsport e se ela havia sido cancelada.
Abordando diretamente as demissões e os relatórios do início deste ano, Spencer declarou: “Quanto ao Forza Motorsport, às vezes precisamos mudar nosso foco para jogos que serão lançados antes. E também entendo que muitas pessoas reagiram quando a escala da Turn 10 Studios foi reduzida.”
Ele continuou: “No que nos diz respeito, há muitos jogos que gostaríamos de apoiar cuidadosamente e, às vezes, damos um pouco mais de tempo à equipe de desenvolvimento para que eles não continuem em um estado de tensão”.
Embora seja uma declaração insignificante, ela indica que o Xbox tem planos de manter a série Forza Motorsport viva..




