Geek

Elenco jovem de “It: Welcome to Derry” revela como foi encarar Pennywise de perto: “Acho que quase fiz nas calças”

Entrar no universo de It: Welcome to Derry, nova série do HBO Max que expande o terror criado por Stephen King, significou mais do que atuar para o elenco mirim, foi literalmente encarar seus piores pesadelos. Para alguns dos jovens protagonistas, contracenar com Pennywise, o palhaço assassino vivido por Bill Skarsgård, foi uma experiência assustadora e inesquecível.

Blake Cameron James, que interpreta Will Hanlon, um garoto de 14 anos e pai de Mike Hanlon (um dos membros originais do Clube dos Perdedores), confessou que assumir o papel significou enfrentar um medo de infância. “Nunca assisti aos filmes até o momento em que realmente precisei, porque o Pennywise sempre foi meu maior medo”, contou o ator. “É uma loucura pensar que meu maior medo acabou virando o motivo pelo qual estou neste projeto. E aí percebi que a história é realmente muito boa.”

Ambientada em 1962, a série mostra a família Hanlon se mudando para Derry, uma cidade aparentemente pacata, mas repleta de segredos sombrios. Logo, Will percebe que algo sinistro habita o lugar, não só o palhaço assassino, mas também o próprio passado cruel dos moradores.

Ao lado de Rich (interpretado por Arian S. Cartaya), outro garoto marginalizado, Will forma o primeiro Clube dos Perdedores. Mas a amizade dos dois é posta à prova quando eles finalmente encontram Pennywise frente a frente. E, segundo Cartaya, esse momento foi de puro pavor. “Quando conheci o Pennywise pela primeira vez, o Bill estava completamente caracterizado, com a maquiagem e o figurino. Era nossa primeira cena juntos e foi muito assustador. Acho que quase fiz nas calças”, brincou.

O ator também comentou que, fora de cena, Skarsgård é o oposto do palhaço demoníaco. “Depois das gravações, ele é uma das pessoas mais legais que você vai conhecer. Mas quando ele está caracterizado como Pennywise… é melhor nem tentar conversar”, disse rindo.

Amanda Christine, que vive Veronica “Ronnie” Grogan, lembrou o impacto de ver o vilão tão de perto. “Foi assustador de verdade. Você pensa que os dentes e o sangue são adicionados digitalmente, mas não, tudo estava ali, na nossa frente. Ele é muito alto e o jeito como se movimenta com o figurino é apavorante”, contou.

Na trama, Ronnie enfrenta o preconceito dos moradores de Derry após uma tragédia misteriosa que recai sobre sua família, algo que os fãs sabem estar diretamente ligado à influência maligna de Pennywise. Sua amiga Lilly Bainbridge (Clara Stack) também lida com o luto e com a solidão após perder o contato com sua antiga companheira Marge (Matilda Stack).

Mesmo com o medo constante, o elenco jovem elogiou a atuação de Skarsgård e sua gentileza fora das filmagens. “Ele tem o quê, uns dois metros de altura? É muito assustador, não tem motivo pra ser tão apavorante”, brincou James. “Mas, ao mesmo tempo, é uma pessoa extremamente simpática. É estranho, porque você olha pra ele e pensa ‘esse cara vai me matar’, e ele responde ‘oi, prazer em te conhecer’.”

Criada por Andy e Barbara Muschietti, os mesmos responsáveis pelos filmes It, a série It: Welcome to Derry amplia o universo do palhaço assassino e revela as origens do mal que assombra a cidade há séculos. A produção promete explorar diferentes épocas, de 1935 e 1908 até os primeiros registros da criatura, no século XVIII, construindo uma verdadeira cronologia do terror.

It: Welcome to Derry já está disponível no HBO Max, pronta para fazer até os mais corajosos voltarem a olhar com desconfiança para palhaços.

Veja mais sobre séries e TV!

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios