Xbox

O criador da série God of War está sendo criticado por uma piada de mau gosto sobre o Xbox

God of War, 2018

Um usuário publicou uma foto do túmulo de seu pai nas redes sociais, relembrando o momento em que seu pai lhe comprou seu primeiro Xbox e despertou sua paixão por videogames. Como homenagem ao pai, o usuário colocou dois controles de Xbox em seu túmulo, dizendo que seu pai “poderia jogar lá de cima”.

David Jaffe, criador da série God of War e também da série Twisted Metal, aproveitou a situação para fazer uma piada que causou certo alvoroço. Citando a publicação com a foto, ele simplesmente escreveu: “Isto é um XBOX”, fazendo alusão à recente campanha de marketing da Microsoft para promover a nova filosofia da sua plataforma. Muitos consideraram a piada de mau gosto e inadequada, dado o assunto da publicação original.

Na publicação, Jaffe tentou defender sua posição após ter sido atacado por muitos jogadores, mas sua resposta, fiel ao seu estilo, só alimentou ainda mais a controvérsia.

“Ah, calem a boca, seus chorões de merda. Meus pais também morreram, é uma merda. E mesmo quando eles morreram — meu pai morreu no Halloween, e podem apostar que rimos disso — tentamos aceitar, sofrer bastante, mas ao mesmo tempo não nos tornamos um bando de idiotas sisudos.”

Os comentários em sua publicação foram predominantemente negativos: alguns tentaram decifrar se Jaffe queria dizer outra coisa, mas a maioria criticou o momento e a natureza da sua publicação. Houve, é claro, acusações de que ele estava buscando atenção, mas um comentário em particular pareceu resumir tudo: “Só porque você fez piada com a morte do seu pai não lhe dá o direito de fazer piada com a morte dos outros.”

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios