
Durante a recente conferência financeira da Take-Two, também surgiram notícias sobre BioShock 4, com a editora demonstrando grande entusiasmo com o projeto em desenvolvimento, considerando o novo capítulo capaz de levar a série “a um novo patamar” e “superar as expectativas” dos jogadores.
Resumindo, apesar do longo silêncio em torno do assunto, BioShock 4 não foi cancelado , muito pelo contrário: parece que a Take-Two está fazendo de tudo para garantir que o projeto seja um sucesso, tentando inclusive superar as expectativas, que certamente não são baixas.
“BioShock é uma série muito importante para nós”, disse Karl Slatoff, presidente da Take-Two Interactive. “É uma das nossas maiores franquias e estamos muito animados com o próximo BioShock.”
A própria importância do projeto, segundo a Take-Two, levou a algumas mudanças estruturais internas, como a entrada de Rod Fergusson na equipe da Cloud Chamber, mas as cerca de 80 demissões também fazem parte da reorganização vista como positiva.
Agora, “o jogo está em um ótimo caminho “, explicou Slatoff. “Fizemos algumas mudanças organizacionais. Estamos alterando algumas coisas, mas, no momento, acreditamos que o jogo está no caminho certo para entregar algo que superará as expectativas do consumidor.”
O próximo BioShock levará a franquia a um novo patamar, o que sempre foi nossa ambição com todas as nossas franquias.”
BioShock 4 está em desenvolvimento há praticamente mais de dez anos e os eventos da Cloud Chamber suscitaram temores do pior e ainda levantam suspeitas sobre o progresso real do projeto, mas neste momento aguardamos notícias sobre o jogo.




