
Foi na E3 de 2018 que a Bethesda abalou o mundo dos jogos com o anúncio de que The Elder Scrolls 6, a sequência de The Elder Scrolls 5: Skyrim, estava em desenvolvimento. Imaginava-se que levaria algum tempo, mas sete anos depois ainda estamos aguardando o primeiro trailer oficial.
Em entrevista à revista GQ, Todd Howard, da Bethesda, comentou sobre o estado atual do desenvolvimento do videogame. Howard explicou sem rodeios que The Elder Scrolls 6 “ainda está muito longe “. Ele acrescentou que pede a todos que sejam pacientes e não quer que os fãs fiquem ansiosos com a chegada do jogo.
Além disso, Howard nem sequer quer divulgar uma data de lançamento, pois não gosta de definir datas e obrigar os jogadores a esperar muito tempo até que ela chegue. “Gosto de anunciar um jogo e lançá-lo. Meu sonho é que muito tempo se passe e, então, um dia, o jogo apareça do nada. Mas isso não significa que faremos isso, entenda bem.”
O comentário levou a GQ a perguntar se a Bethesda poderia lançar The Elder Scrolls 6 sem nenhum anúncio, como fizeram com Oblivion Remastered (que já era conhecido por seus vazamentos e rumores). Howard explicou que o que fizeram com a remasterização de TES 4 foi um experimento e que funcionou bem, mas obviamente não disse nada sobre planos para TES 6.
Howard afirma então que a Bethesda Game Studios está investindo centenas de pessoas em Fallout, produzindo Fallout 76 e “outros projetos”. Segundo os últimos rumores, a Bethesda estaria trabalhando em uma remasterização de Fallout 3, semelhante a Oblivion Remastered.
O próximo grande jogo da Bethesda, como Howard já disse várias vezes, será The Elder Scrolls 6, seguido por Fallout 5. Só vai levar tempo.




