Xbox

Rumor: Playstation se prepara para combater o próximo Xbox e dimuir investimentos no PC

Segundo o conhecido jornalista e insider Jez Corden, a Sony pode reduzir seu compromisso em trazer jogos para PC em um futuro próximo, principalmente no que diz respeito a grandes títulos para um jogador, contrariando outros rumores que surgiram recentemente.

Curiosamente, foi o próprio Corden quem, há poucas horas, sugeriu que a Sony poderia pressionar para lançar seus jogos single-player para PC e PS5 simultaneamente no primeiro dia, então não sabemos bem como interpretar essas declarações, especialmente considerando que o jornalista em questão escreve para o Windows Central e está claramente mais próximo da Microsoft.

No entanto, seu comentário deve ser visto no contexto de uma discussão mais ampla e, de fato, faz certo sentido, visto que ele fala de uma negação do que havia ouvido anteriormente, após receber informações de uma fonte muito confiável.

“Eu estava falando sobre a possibilidade da PlayStation lançar seus jogos single-player simultaneamente para PC, e então entrei um pouco no aspecto social do PlayStation”, disse Corden no podcast com Rand na Thor, explicando como surgiu a conversa anterior.

“A razão pela qual o Steam se tornou popular é, em parte, porque é mais fácil viralizar com o Steam. E você pensaria que a PlayStation gostaria de capitalizar em cima disso, certo?” E é por isso que ele vinha pensando na possibilidade de lançamentos simultâneos.

“No entanto, hoje ouvi exatamente o contrário de uma fonte muito confiável”, acrescentou, explicando sua repentina mudança de opinião, “ou seja, que a PlayStation provavelmente está se retirando do PC e, além disso, que os botões de compra cruzada e os ícones PlayStation/PC são de versões obsoletas e nunca serão usados”.

Esta última parte refere-se ao vazamento dos ícones descobertos na interface do PlayStation que parecem indicar a possibilidade de compra cruzada entre PC e PS5, ou seja, o compartilhamento de compras nas duas plataformas, o que, aparentemente, faria parte de um projeto que não está destinado a se concretizar.

“Não pesquiso ativamente o que a PlayStation faz, porque essa não é a minha área de especialização, mas às vezes obtenho informações sobre a PlayStation incidentalmente enquanto pesquiso sobre a Microsoft para a minha área de especialização”, disse ele.

“No entanto, parece que os jogos que a PlayStation lançou para PC não tiveram muito impacto. Em parte porque foram lançados muito tarde, mas talvez tenham usado isso como prova de que não deveriam ir mais longe e sim seguir uma abordagem mais parecida com a da Nintendo, mantendo os jogos mais exclusivos, com exceção dos serviços online.”

Em última análise, de acordo com Corden, “acho que esses jogos emblemáticos para um jogador, como Ghost of Yotei e outros do mesmo gênero, talvez nunca cheguem ao PC, ou cheguem anos mais tarde.” Vale lembrar que o próximo Xbox tem grande chance de possuir Steam, então a Sony pode desacelerar isso.

 

Fonte

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios