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A Digital Foundry compara o Xbox Series S e o Switch 2 em uma nova análise de Assassin’s Creed Shadows

A Digital Foundry retorna esta semana com um novo olhar sobre outro título da Ubisoft que foi portado para o sistema da Nintendo — e, mais uma vez, usando a versão para Xbox Series S como ponto de partida. Já adiantamos que o Xbox Series S leva a melhor.

Sim, em sua mais recente análise técnica de Assassin’s Creed Shadows, a Digital Foundry observa que “esta ambiciosa conversão para Switch obtém sucesso ao partir da versão reduzida do Xbox Series S”, reduzindo um pouco mais os recursos do console da Microsoft para alcançar esses resultados no Switch 2. É uma comparação interessante que, mais uma vez, esclarece como esses dois sistemas se comparam.

Entre os atributos visuais ausentes tanto no Series S quanto no Switch 2, o cabelo baseado em fios e a iluminação global por ray tracing (RTGI) não estão presentes, sendo esta última substituída pela mesma solução de iluminação pré-renderizada e baseada em sondas vista no Series S. A qualidade da iluminação também sofre no Switch 2 devido a uma aparente piora na configuração de oclusão ambiental em espaço de tela (SSAO). E enquanto o Series S inclui um efeito RTGI na zona central do “esconderijo” de Assassin’s Creed Shadows, o Switch 2 não.

A folhagem aparece com menor densidade ou até mesmo desaparece completamente em comparação com o Series S, com efeitos de animação reduzidos e menos detalhes nas árvores distantes. Texturas e sombras são renderizadas em resoluções mais baixas, com as sombras apresentando uma queda de intensidade mais acentuada no meio da tela. E as cenas de corte herdam essas e outras reduções de qualidade, incluindo rostos subocultos e “brilhantes”, além de um efeito de profundidade de campo diferente e mais profundo.

A equipe menciona ainda outros cortes, nomeadamente nas simulações de reflexos, água e tecido:

“Os cortes são mais profundos no sistema híbrido portátil-conectado da Nintendo. Os reflexos em espaço de tela (SSR) são substituídos por mapas cúbicos como alternativa — e não temos certeza do porquê de parecerem diferentes em comparação com outros consoles. As simulações de água e tecido foram simplificadas, com os passos na água não criando mais ondulações e as roupas se movendo e reagindo a estímulos de forma mais sutil do que no Series S.”

Em resumo, a DF considera que a Ubisoft “tomou as decisões certas, com uma ou duas exceções”, ao portar Assassin’s Creed Shadows para o Switch 2. Embora o dispositivo híbrido da Nintendo apresente resultados impressionantes, ele não chega a se igualar ao Xbox Series S em alguns aspectos importantes. Você pode conferir o vídeo completo desta análise técnica acima, enquanto a versão escrita está abaixo. E sim, será interessante ver como essa batalha continuará nos próximos anos!

 

Fonte

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

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