Para ter avaliações mais completas sobre Call of Duty: Black Ops 6 ainda teremos que esperar, mas enquanto isso podemos ver como o lançamento alcançou um sucesso considerável no Steam, marcando a maior quantidade de jogadores simultâneos online por pelo menos alguns anos esta parte, após o restabelecimento da série dentro da loja Valve.
Embora as análises dos usuários não sejam particularmente positivas, puxadas para baixo principalmente por problemas técnicos pelo que podemos observar no momento, a quantidade de jogadores simultâneos no fim de semana foi notável, atingindo um pico de 306.460 usuários no dia de Ontem.
Isto representa um aumento em relação ao dia do lançamento, onde o máximo atingido foi pouco menos de 250 mil, e não é certo que os números não possam aumentar ainda mais, considerando que o suporte ao jogo será de longo prazo.
Over 300,000 players is the highest for Call of Duty since the game’s return to Steam in 2022. The peak record remains 491,000 on the Warzone 2.0 launch day in 2022. https://t.co/8irsWZ6Zcj
— CharlieIntel (@charlieINTEL) October 27, 2024
Call of Duty: Black Ops 6 superou, portanto, em grande parte o que foi alcançado pelo capítulo anterior , Call of Duty: Modern Warfare 3, logo após o seu lançamento no Steam, demonstrando como este novo título foi recebido de uma forma muito mais positiva.
No entanto, a contagem não é muito clara, visto que o jogo no SteamDB (de onde provêm os dados) é considerado dentro do aplicativo contêiner Call of Duty HQ, que também inclui usuários de Call of Duty: Warzone, que já haviam contribuído no época do lançamento de Modern Warfare 2 para registrar o que continua sendo o recorde de usuários contemporâneos no Steam, ou seja, 491.670, mas ainda pode dar uma ideia da tendência.
Deve-se notar também que o quadro ainda é muito parcial: Call of Duty: Black Ops 6 não está apenas obviamente presente no PlayStation e no Xbox, onde provavelmente se encontra a maioria dos jogadores ativos, mas na mesma plataforma de PC os usuários encontram estão divididos entre diferentes launchers, visto que muitos usuários provavelmente continuam a utilizá-lo através do Battle.net, além de obviamente estarem presentes no Game Pass, onde grande parte dos jogadores podem ser encontrados.