Xbox

PS5 está começando a banir internautas ao “desbloquear” o navegador

Ao contrário de seus antecessores, o PS5 não permite que os usuários acessem um aplicativo de navegador dedicado, impossibilitando a pesquisa durante o uso do console. Porém, diversos fãs haviam descoberto um “truque” para conseguir contornar essas limitações: bastava enviar um link direto por mensagens privadas – como a página inicial do Google – para de fato conseguir pesquisar na web mesmo usando o console.

Na verdade, todos os consoles PS5 possuem um navegador integrado para visualização de conteúdo, muitas vezes também usado por alguns jogos para mostrar as atualizações mais recentes: simplesmente não há aplicativo para iniciá-lo imediatamente.

No entanto, parece que a Sony decidiu não permitir mais este tipo de manobra: conforme relatado pelo ComicBook , vários fãs escreveram que receberam e-mails de alerta por violação do código de conduta , justamente por causa de “URLs maliciosos”. que, na realidade, seriam as home pages do Google.

PSA: Sending Google.com URLs is now a breach of the Code of Conduct…
byu/GamingKyuubi inPS5

O navegador tem sido frequentemente usado como uma ferramenta para facilitar a modificação de consoles: esta é provavelmente precisamente a razão pela qual a Sony com o PS5 decidiu torná-lo “escondido” do público.

Os fãs estão, portanto, alertando a comunidade para não tentar reutilizar esse truque, caso contrário você correria o sério risco de ter uma conta banida apenas por querer manter um navegador aberto no console. Resumindo, se você realmente precisa pesquisar conteúdo enquanto joga, provavelmente seria melhor usar um PC ou smartphone.

No momento, só podemos desaconselhá-lo fortemente a usar esse truque, a menos que você queira correr o risco de perder seus perfis.

 

Fonte

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *