Xbox

Xbox Game Pass adicionará uma campanha de Call of Duty alimentada pela nostalgia

O Xbox Game Pass adicionará Call of Duty: WWII e sua campanha em 30 de junho de 2025 para assinantes do Ultimate, Standard e PC Game Pass. Embora o lançamento de 2017 tenha se perdido um pouco após uma série de lançamentos de ficção científica, vale a pena mergulhar em uma das aventuras single-player.

Anunciado como parte da segunda onda do Xbox Game Pass de junho de 2025, finalmente vemos a Microsoft começar a oferecer a lendária série FPS em seu serviço após concluir a compra da Activision Blizzard. Após o lançamento de Modern Warfare II no Ultimate no mês passado, CoD: WWII foi um dos primeiros títulos da era Xbox One e o 16º título principal da série Call of Duty .

O lançamento de WWII em 2017 ocorreu em um momento de estagnação para a série. Embora haja algum revisionismo acontecendo tanto com Ghosts (2013) quanto com Advanced Warfare (2014), esses dois jogos iniciaram uma pequena retração nas campanhas de CoD na série, que durou até Black Ops III (2015), Infinite Warfare (2016), WWII (2017) e o single-player Black Ops 4 (2018), antes de Modern Warfare (2019) nos trazer de volta às coisas boas.

Então, no que foi um pouco de lançamentos ‘medianos’ para a série FPS, acho que WWII é um destaque definitivo. Sua campanha consegue se livrar de muitos dos excessos dos jogos anteriores e, em vez disso, nos traz de volta às tropas no chão. Não estou aqui para dizer que esta é a melhor campanha de todos os tempos; está firmemente no topo do nível médio em termos de qualidade. Como um passeio bombástico de 6 horas que remonta ao jogo CoD que amamos.

Enquanto o cenário da Segunda Guerra Mundial traz de volta as memórias de Call of Duty 2 e World at War — dois jogos de elite no catálogo — sua abordagem mais pé no chão também tem muitos dos ganchos de jogabilidade do Modern Warfare original. Isso é sobre sentir o ping de um rifle nas trincheiras, gráficos gloriosamente detalhados que ainda se mantêm hoje, e algumas tropas de soldados barulhentos seriamente e caricaturalmente bons.

Você acompanhará o Soldado Daniels enquanto ele atravessa os horrores da Europa da época, do Dia D à Batalha da Floresta de Hürtgen. Muitas das cenas são grandes, barulhentas e muito divertidas, especialmente uma envolvendo um acidente de trem. A história é tão cheia de estereótipos que funciona da maneira mais reconfortante e nostálgica.

Então, ele vai entrar entre os melhores jogos de tiro ? Não, mas continua sendo um jogo Call of Duty divertido que usa a nostalgia dos jogos da Segunda Guerra Mundial com grande efeito. Se você estava em cima do muro antes do lançamento do Xbox Game Pass, dê uma chance ao single player!

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios